O governador Paulo Hartung (PMDB) informou, por meio de sua página no Facebook, que vai ingressar com uma ação, juntamente com os governos de Minas Gerais e União, solicitando a criação de um Fundo em que a Samarco deverá aportar inicialmente R$ 20 bilhões para a revitalização socioambiental da Bacia do rio Doce. Esse montante poderá ser maior, conforme as pesquisas e monitoramentos que estão sendo feitos dimensionem os impactos, inclusive no litoral capixaba.
Segundo Hartung, o objetivo é a criação de um Fundo privado, em que os valores não passem pelos cofres públicos e tampouco possam ser usados para qualquer outro fim se não o da recuperação do Doce. O canal de diálogo com a empresa responsável pela tragédia continuará aberto, para um acordo que nos ajude a conter e minimizar os danos da forma mais rápida possível e revitalizar a Bacia.
Se você está se preparando para os vestibulares e o concurso do IFES, não pode perder a chance de conquistar…
A atração principal será a banda Calibre de Rosas, conhecida por homenagear com maestria os grandes sucessos do icônico Guns…
Nesta sexta-feira, 29 de novembro, às 22h, o palco do rock do Garage Pub recebe o show da banda Forest…
Tanto o motociclista como o passageiro possuem passagens por tráfico de drogas, afirma a PRF/ Divulgação PRF Um motociclista de…
Com o objetivo de reativar a Associação dos Skatistas Capixabas 12 skatistas capixabas se reuniram em Nova Almeida, no último…
“Todos os tipos de câncer de pele têm como principal fator de risco a exposição solar sem proteção, por isso…