Por Conceição Nascimento
O governador Paulo Hartung (PMDB) recebeu representantes da Serra na tarde desta segunda-feira (16) para uma reunião que trazia na pauta a transferência do Fórum do município, situado na sede, para o bairro Jardim Limoeiro. O encontro foi uma solicitação do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT).
“Temos algumas alternativas, enquanto não se resolve isso, ao invés de ficar alugando imóveis em Laranjeiras, se for possível fazer o aluguel na Serra. Sabemos que existem problemas de acessibilidade em alguns prédios da Sede, mas existe um imóvel mais moderno e que poderia abrigar o Fórum”, disse o deputado pedetista.
A presidente da Associação de Moradores da Serra Centro, Regina Celia Ramos, disse que a comunidade teme que outros departamentos sejam transferidos, caso seja confirmada esta mudança. “Se levar esse Fórum, vai tudo. Não vamos ficar com nada. Queremos ajuda, estamos pedindo socorro, pois temos medo que isso aconteça. Há tempos que vivemos com o temor da transferência do Fórum. Não podemos viver somente de cultura na sede”, comentou.
O vice-governador, César Colnago (PSDB), presente na reunião, disse que acompanhou o crescimento do município. “Acho que o reclame de vocês faz sentido, pois gera movimento na cidade. Somos o Poder Executivo, mas temos relações harmônicas, de diálogo, nesta conversa com o Judiciário”, lembrou.
Já o governador Paulo Hartung observou que o encontro foi para atender ao pedido de Vidigal e destacou que os poderes são autônomos. “Sérgio pediu o encontro e prontamente marcamos. Não tenho competência direta sobre o que estão trazendo. O que posso fazer é dialogar e vocês vão sair daqui com segurança de que vou sair em defesa da posição de vocês. Se transferir o Fórum, quem receber não vai notar que ele chegou, mas quem vai perder vai sentir a desestruturação. Então vocês vieram buscar a solução, não acharam, mas arrumaram um padrinho. Nosso governo acredita na Serra sede”, garantiu o peemedebista.