Foi sancionada nesta quarta (13) a lei estadual que cria incentivos para que grandes indústrias consumidoras de água como Fíbria, Vale, Arcelor e Samarco, passem a usar o líquido de reúso das estações de tratamento de esgoto da Cesan ou de outra concessionária que atue nas proximidades da planta industrial.
A lei é de autoria do deputado Sérgio Majesky (PDSB). Mas o governador Paulo Hartung (PMDB) vetou um dos itens mais fortes, obrigava o uso das águas das estações de esgoto por novos estabelecimentos de grande porte, caso houvesse disponibilidade de esgoto na região.
Só Vale e Arcelor, consomem cerca de 1/3 de toda água limpa que a Cesan capta no rio Santa Maria, que abastece toda a Serra, zona norte de Vitória, parte de Cariacica e Praia Grande em Fundão. Enquanto isso, por conta da severa estiagem, bairros da Serra já enfrentam rodízio, como Belvedere.
Em maio do ano passado, durante reunião com empresários da Serra para discutir a crise da água, Hartung prometeu que até o final de seu mandato, em 2017, Vale e Arcelor estarão usando água das estações de esgoto da região metropolitana.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…