Foi sancionada nesta quarta (13) a lei estadual que cria incentivos para que grandes indústrias consumidoras de água como Fíbria, Vale, Arcelor e Samarco, passem a usar o líquido de reúso das estações de tratamento de esgoto da Cesan ou de outra concessionária que atue nas proximidades da planta industrial.
A lei é de autoria do deputado Sérgio Majesky (PDSB). Mas o governador Paulo Hartung (PMDB) vetou um dos itens mais fortes, obrigava o uso das águas das estações de esgoto por novos estabelecimentos de grande porte, caso houvesse disponibilidade de esgoto na região.
Só Vale e Arcelor, consomem cerca de 1/3 de toda água limpa que a Cesan capta no rio Santa Maria, que abastece toda a Serra, zona norte de Vitória, parte de Cariacica e Praia Grande em Fundão. Enquanto isso, por conta da severa estiagem, bairros da Serra já enfrentam rodízio, como Belvedere.
Em maio do ano passado, durante reunião com empresários da Serra para discutir a crise da água, Hartung prometeu que até o final de seu mandato, em 2017, Vale e Arcelor estarão usando água das estações de esgoto da região metropolitana.
O destaque da vez é o karaokê animado com os drinks especiais ofertados pelo Desvio Music Bar, em Bicanga, na…
O Projeto Solidariedade, Educação e Responsabilidade Social (Projeto SER) abriu inscrições para seu curso preparatório gratuito para o Enem 2025,…
De acordo com a denúncia do vereador C&A, a residência improvisada está na restinga na praia de Jacaraípe, na Serra…
Jacaré é resgatado em bueiro de bairro na Serra/ Reprodução Instituto Caiman Um jacaré-do-papo-amarelo foi resgatado em um bueiro na…
Desde sua fundação em 1996, o Hospital Meridional Serra é um dos pilares da saúde no Espírito Santo, tanto em…