Categories: Mestre Álvaro

Hartung x Casagrande, Audifax x Vidigal

Por Yuri Scardini

Passado o carnaval, as movimentações políticas devem ficar cada vez mais escancaradas. Principalmente aquelas envolvendo os dois principais protagonistas do cenário político da Serra: o prefeito Audifax Barcelos (Rede) e o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), que já sentou três vezes na principal cadeira do executivo serrano.

As velhas dúvidas se mantêm: o deputado estadual Bruno Lamas (PSB) realmente será ou não candidato? Vandinho Leite (PSDB) deslancha ou vai ter uma candidatura nanica? O PT vai continuar escondido ou vai colocar a cabeça para fora da toca?

Há também novas conversas de bastidores ganhando força. Uma delas é a de que o governador Paulo Hartung (PMDB) estaria fazendo grande pressão sobre Sérgio Vidigal para que o pedetista não dispute a prefeitura com o intuito de não criar um palanque para o ex-governador Renato Casagrande (PSB), pois uma vez deflagrada a disputa eleitoral entre Audifax e Vidigal, naturalmente Hartung teria que escolher um lado, o que abriria caminho para a voz do rival Casagrande ser novamente ouvida no eleitorado do outro lado da disputa na Serra.

É uma conversa que faz sentido, visto o esforço que Hartung tem feito em Vitória para sufocar a voz do pré-candidato e atual prefeito Luciano Rezende (PPS), aliado público de Casagrande. Hartung articula lançar na capital de três a quatro candidatos de peso para digladiar contra Luciano.

De todo modo, essa é uma conversa que pode interessar a Serra. Usar a rixa de Hartung e Casagrande como um trampolim para as lideranças serranas ascenderem no espectro político estatual.

Caso a especulação seja verdadeira e venha a ocorrer, uma aproximação entre os dois titãs Audifax e Vidigal ficaria engatilhada. E aí a Serra não correria o risco de perder uma liderança em Brasília da envergadura de Sérgio Vidigal. Ao mesmo tempo o ex-prefeito poderia sair politicamente mais fortalecido, sendo inclusive um nome viável para um projeto estadual.

Já Audifax teria uma reeleição bem mais tranquila e mais quatro anos para mostrar se realmente será capaz de alçar voos maiores.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Comunicado – 05/11/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 05-11-2024Baixar

4 horas atrás

Opinião | Projeto moderniza eleição na Câmara da Serra e evita “sessão de horrores” como a de 2017

Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…

4 horas atrás

Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717

O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…

4 horas atrás

Dez horas de muito forró em Jacaraípe com os paulistas do grupo Balaio e convidados

Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…

4 horas atrás

Nova Orla de Jacaraípe será entregue no verão: praia terá mirante, parques e academias

A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…

5 horas atrás

Raimundos traz turnê de 30 anos de carreira a Vitória em dezembro

Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…

5 horas atrás