Categories: Mestre Álvaro

Hartung x Casagrande, Audifax x Vidigal

Por Yuri Scardini

Passado o carnaval, as movimentações políticas devem ficar cada vez mais escancaradas. Principalmente aquelas envolvendo os dois principais protagonistas do cenário político da Serra: o prefeito Audifax Barcelos (Rede) e o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), que já sentou três vezes na principal cadeira do executivo serrano.

As velhas dúvidas se mantêm: o deputado estadual Bruno Lamas (PSB) realmente será ou não candidato? Vandinho Leite (PSDB) deslancha ou vai ter uma candidatura nanica? O PT vai continuar escondido ou vai colocar a cabeça para fora da toca?

Há também novas conversas de bastidores ganhando força. Uma delas é a de que o governador Paulo Hartung (PMDB) estaria fazendo grande pressão sobre Sérgio Vidigal para que o pedetista não dispute a prefeitura com o intuito de não criar um palanque para o ex-governador Renato Casagrande (PSB), pois uma vez deflagrada a disputa eleitoral entre Audifax e Vidigal, naturalmente Hartung teria que escolher um lado, o que abriria caminho para a voz do rival Casagrande ser novamente ouvida no eleitorado do outro lado da disputa na Serra.

É uma conversa que faz sentido, visto o esforço que Hartung tem feito em Vitória para sufocar a voz do pré-candidato e atual prefeito Luciano Rezende (PPS), aliado público de Casagrande. Hartung articula lançar na capital de três a quatro candidatos de peso para digladiar contra Luciano.

De todo modo, essa é uma conversa que pode interessar a Serra. Usar a rixa de Hartung e Casagrande como um trampolim para as lideranças serranas ascenderem no espectro político estatual.

Caso a especulação seja verdadeira e venha a ocorrer, uma aproximação entre os dois titãs Audifax e Vidigal ficaria engatilhada. E aí a Serra não correria o risco de perder uma liderança em Brasília da envergadura de Sérgio Vidigal. Ao mesmo tempo o ex-prefeito poderia sair politicamente mais fortalecido, sendo inclusive um nome viável para um projeto estadual.

Já Audifax teria uma reeleição bem mais tranquila e mais quatro anos para mostrar se realmente será capaz de alçar voos maiores.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

4 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

6 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

11 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

11 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

12 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

13 horas atrás