Serra, 19 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 13 de Abril de 2018 às 12:15

História de Frida Kahlo será exibida no Centro Cultural neste sábado


O filme mostra a história de vida da pintora Frida Kahlo. Foto: Miramax

Neste sábado (14), às 19h30, as cortinas do Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, serão abertas para a pintora mexicana Frida Kahlo. Isto porque, será exibido no Cineclube Rosilda Moreira, o filme Frida. A entrada é gratuita.

A obra retrata a história da vida que Frida compartilhou abertamente e sem medos como Diego Rivera, período em que o controverso casal subverteu o mundo artístico. O filme mostra a vida de Frida desde o acidente de ônibus que mudou irreversivelmente a sua vida. Viajando ao lado de seu antigo namorado Alejandro Gomes Ariaz, seu ônibus colidiu com um bonde, matando diversas pessoas e ferindo muitas outras. Abandonada pelo namorado, quando finalmente voltou a andar, Frida ousou visitar o já renomado pintor Diego Rivera para ouvir uma crítica profissional.

Diego se interessou não apenas por seu trabalho, mas também pela tenacidade, charme e beleza da jovem artista. Diego e Frida se casaram em Coyoacan em 21 de agosto de 1929, apesar da fama de mulherengo que Diego tinha. Frida passou a vida entre uma cirurgia e outra para tentar corrigir a coluna e viveu artisticamente à sombra do marido, sempre perdoando seus casos extra-conjugais e se satisfazendo com o seu próprio desejo por outras mulheres

O Cineclube Rosilda Moreira é uma ação do Centro Cultural Eliziário Rangel que promove, mensalmente, mostras de filmes visando discutir os atravessamentos do que é ser mulher no mundo atual, sobretudo, o que é ser mulher em uma das cidades mais feminicistas do Brasil.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por