Serra, 17 de julho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 15 de dezembro de 2016 às 11:45

Hoje (15) tem Concerto de Natal no Parque da Cidade


Haverá uma série de concertos clássicos com direito a quatro corais e solistas convidados. As apresentações têm início às 19h30 e a entrada é franca. Foto: Divulgação

A noite desta quinta-feira (15) reservará aos serranos todo o encanto do Natal. E este clima vai envolver o Parque da Cidade, em Laranjeiras, que será o “palco” do grande Concerto “Natal de Encantos. Cantata no Parque”.

Para a noite especial haverá uma série de concertos clássicos com direito a quatro corais e solistas convidados. As apresentações têm início às 19h30 e a entrada é franca.

A programação que tem como tema “Asas de Luz para Tempos de Paz”, contará com as apresentações dos Coral da ArcelorMittal, sob a regência do maestro Adolfo Alves; o “Coral da Ufes” e seu regente Cláudio Modesto; o “Coral da Igreja Batista Central da Serra”, sob a batuta do maestro Paulo Nunes Scarpatti e o “Coral Algazarra”, sob a regência da maestrina Alice Nascimento.

Também fará parte do Concerto de Natal, a Orquestra de Câmara da Companhia de Ópera do Espírito Santo (COES) com o regente maestro Cláudio Modesto, que conduzirá a programação musical e terá como solistas convidados nomes como Natércia Lopes, Meire Norma, Eduardo Santa Clara e Alessandro Santana.

No roteiro das apresentações estarão canções bem conhecidas pelo público e que marcaram gerações como “Bate os Sinos”, “A Paz”, “Pai Nosso”, “Aleluia”, “Noite Feliz”, entre outras.

O espetáculo

O Concerto “Natal de Encantos. Cantata no Parque” se divide em quatro blocos musicais. O primeiro trará ao público o sentimento “Otimismo”. O Coral Algazarra usará a cor Azul que simboliza esse sentimento. O segundo bloco terá como tema, a “Esperança”. O Coral da UFES estará vestido na cor verde.

O terceiro tema que será apresentado pelo Coral da Igreja Batista Central da Serra, chega para falar sobre a “Resistência”. A energia da resistência é vermelha, por ser a cor que representa a chama que mantém viva a esperança. E fechando o espetáculo, no quarto e último bloco, a “Fé”. O Coral da ArcelorMittal  usará a cor lilás.

O evento é uma realização da Companhia de Ópera do Espírito Santo (COES) e da Prefeitura Municipal da Serra. O espetáculo tem como patrocinadores a empresa Elkem, ArcelorMittal e Hospital Metropolitano.




O que você acha ?

Você vai votar em quem para presidente?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por