De uma comunidade humilde para a final do The Voice Kids: o pequeno Jeremias Reis, morador da Serra, está superando obstáculos de uma vida difícil e encantando cada vez mais o Brasil com seu carisma e voz no reality da TV Globo. Após conquistar sua vaga na grande final do programa, o serrano vai precisar do voto popular mais uma vez neste domingo (14), a partir das 12h30, para vencer a competição e ganhar R$ 250 mil, além de contrato com uma gravadora.
Jeremias era morador de Central Carapina, uma comunidade simples e com altos índices de violência. Atualmente, o pequeno e sua família residem em uma casa emprestada no bairro Jardim Tropical. O serrano também participa de projetos sociais do município e enfrentou diversas dificuldades até chegar à final do The Voice Kids.
No último domingo (7), Jeremias se apresentou na semifinal do reality e conquistou 77,66% do voto popular e mais 20% das suas técnicas, garantido assim sua chance na final. O menino de 12 anos tem como treinadoras a dupla Simone e Simaria que guiou ele com dicas e instruções vocais durante todo o programa.
Neste domingo (14), somente o público vai escolher quem será o grande vencedor do reality. Os jurados não terão poder de voto e apenas irão acompanhar e comentar sobre as apresentações, mas a decisão final será por meio de voto popular. A votação acontece ao vivo no dia da apresentação. Quem quiser votar deve acessar o site gshow.com ou baixar o aplicativo gratuitamente e fazer cadastro para participar.
Jeremias se torna sucesso nas redes sociais
Desde sua primeira apresentação, Jeremias vem agradando o público com sua voz, carisma, ‘fofura’ e simplicidade. Logo na primeira apresentação, quando ele cantou o clássico ‘Semente do Amanhã’, de Gonzaguinha, ainda nas audiências às cegas do programa, o menino foi um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.
E nas outras apresentações não foi nada diferente. Na segunda exibição do serrano, na etapa de batalhas, ele interpretou a faixa ‘Se Uma Estrela Aparecer’. Na terceira na etapa shows ao vivo, Jeremias cantou a música ‘Chuva de Arroz’ do Luan Santana. No último dia 24 de março, o pequeno serrano cantou a música ‘Apenas Mais Uma de Amor’ do Lulu Santos e garantiu a vaga na semifinal. E no último domingo (7), na semifinal, o público deu 77,66% dos votos para o menino, além de 20% das suas técnicas, quando ele cantou a música ‘Pétala’ de Djavan.
Em todas essas etapas, Jeremias continuou conquistando o público e virou uma verdadeira ‘febre’ nas redes sociais. O público escolheu Jeremias em três apresentações ao vivo. No Facebook do Tempo Novo, os internautas encheram o jovem de elogios.
A internauta Karla Cratz, foi uma que comentou sobre o serrano. “Garoto que consegue ter só pontos positivos. Carismático, tem presença de palco, passa emoção. Um dom nato que Deus deu, e ele sabe muito bem retribuir agradecendo a Deus”, disse.
Evanita Vania se emocionou durante a apresentação. “Quase dei um treco. Meu coração saiu do peito. Me escabelei, gritei e votei. Ele merece. Este garoto vai longe. Que Deus ilumine seus caminhos”, contou.
E os comentários não são apenas de capixabas. Maria de Fátima, mora em Minas Gerais e está na torcida. “Parabéns Jeremias. Sou de Minas gerais e torço por você. Você merece”, comentou.
Veja o passo a passo para se cadastrar e votar:
- O internauta deve acessar o site da TV Globo ou baixar o aplicativo.
- Para se cadastrar, o participante pode entrar com o Facebook ou com a conta do Google.
- Caso não tenha nenhuma das duas contas, o internauta deve preencher os formulários com alguns dados. Depois, é só clicar no campo “não sou um robô” e confirmar o e-mail que será recebido.
“Jeremias representa hoje uma parcela da população”, diz educadora
Na Serra, Jeremias participa do Projeto Legal, ligado à Rede Aica. Lá, ele faz aulas de canto, além de se apresentar em igrejas e fazer parte do coral Som da Vida. Uma das educadoras sociais do projeto, Laiz dos Santos Rodrigues, destaca os múltiplos talentos de Jeremias. “Ele é um menino de 12 anos bem agitado, muito animado, extrovertido, gosta muito de cantar, fazer teatro e sabe até costurar. É uma criança que gosta muito de desenhar também. Ele tem muitos dons”, conta.
A educadora disse, ainda, que o desempenho do garoto agradou muito a todos do projeto. “Todos nós ficamos muito felizes, porque Jeremias representa hoje uma parcela da população que está em vulnerabilidade social, que está em projeto social; então, ele representa uma esperança. Mostra que a gente tem que correr atrás dos nossos sonhos e dos nossos objetivos”, afirma Laiz.