Um homem armado causou pânico em passageiros que tentavam embarcar em um coletivo do Sistema Transcol no bairro São Franscisco, em Jacaraípe, na Serra. O indivíduo estava ameaçando os populares e dizia que iria atirar quem qualquer pessoa que passasse pelo ponto de ônibus. O caso foi registrado por volta das 17h deste sábado (30).
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para verificar a informação de que havia um homem em um ponto de ônibus com arma de fogo nas mãos. Assim que chegou ao local, os militares se depararam com a população correndo do suspeito pelas ruas do bairro.
Neste momento, os policiais tentaram proceder com a abordagem para conter o homem, entretanto, segundo a polícia, o indivíduo apontou a arma para os militares, que diante do “iminente risco”, revidaram com um disparo e alvejou o suspeito na perna.
O homem foi socorrido e levado para o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras. A polícia afirmou que a arma foi apreendida e que mais informações seriam passadas posteriormente, pois a ocorrência ainda estava em andamento.
Segundo caso de ameaça a passageiros do Transcol em 2 dias na Serra
Vale ressaltar que esse é o segundo caso de ameaça a passageiros do Sistema Transcol na Serra em apenas dois dias. No final da tarde desta sexta-feira (29), um outro homem surtou e começou a agredir pessoas aleatoriamente no Terminal de Laranjeiras.
O suspeito só foi contido com a chegada da Polícia Militar e, segundo testemunhas, estaria sob o efeito de bebida alcoólica. O indivíduo não chegou a ser preso, pois nenhum passageiro quis prestar queixa contra ele na delegacia.