
A manhã desta quinta-feira (1º de dezembro) começou com pânico e correria em uma creche da Serra, no bairro Parque Residencial Tubarão. Tudo começou quando uma professora avistou um homem, supostamente armado, se aproximando da unidade escolar. A Guarda Civil Municipal foi acionada e imediatamente enviou agentes para o local.
A situação aconteceu antes do início das aulas, no momento em que muitos pais estavam enviando as crianças para a escola. Não se sabe o motivo da aproximação do homem armado. No bairro, circula a informação que o suspeito tentava encontrar uma professora, mas o boato não foi confirmado.
O indivíduo não adentrou na escola e desapareceu pouco depois de ter sido visto.
De acordo com a comandante da Guarda da Serra, Laís Araújo, agentes estão no local para garantir a manutenção das aulas. “A professora acredita que viu um homem armado e acionou a guarda. Nós fomos no local e estamos realizando visitas tranquilizadoras. As aulas estão acontecendo normalmente. Não houve nada grave”, destacou.
Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social da Serra informou que a ocorrência está em andamento. Ressaltou ainda que não houve invasão à escola. “A equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada, e está no local para dar apoio à Polícia Militar. As aulas estão mantidas”, diz o texto.
Caso de Aracruz aumentou preocupação
Vale ressaltar que a ocorrência desta quinta-feira ocorre poucos dias após o ataque armado em escolas de Aracruz, que deixou mortos e diversos feridos.