Um homem – ainda não identificado – foi assassinado em plena luz do dia no bairro Feu Rosa, na Serra. A ocorrência, que aconteceu na tarde da última segunda-feira (14), chocou a comunidade e acabou em confusão, já que outra pessoa foi presa por invadir a cena do crime e tentar chegar próximo ao corpo da vítima. De acordo com a Polícia Civil, o homicídio ainda está sendo investigado.
A Polícia Militar afirmou à reportagem que foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio no bairro Feu Rosa na tarde da segunda-feira. Informou ainda que quando os militares chegaram ao local, confirmaram o fato (morte da vítima), fizeram o isolamento da área do crime e acionaram a Polícia Civil.
Nesse momento, enquanto os policiais acionavam a Polícia Civil e esperavam uma equipe chegar até o bairro, um homem violou o local do isolamento e, na tentativa de abordagem, resistiu a ação dos militares. Por conta do desacato e pela resistência, ele foi detido e encaminhado para a 3ª Delegacia Regional da Serra.
“Vale ressaltar que o Art. 169, do Código de Processo Penal, informa que o local do crime precisa estar isolado até a chegada dos peritos”, disse a PM em nota.
Ainda não há informações pessoais sobre a vítima e nem qual seria a motivação do crime. Imagens recebidas pelo TEMPO NOVO mostram uma mulher ajoelhada ao lado do corpo da vítima – isso antes da Polícia Militar chegar ao local. Ela apresentava estar triste com a situação, e por isso, acredita-se que a mulher possa ter conjugue ou parente próximo do assassinado.
Polícia Civil
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, que por meio de nota disse afirmou estar investigando o caso através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra. Informou ainda que outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.
De acordo com a polícia, o corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser liberado pelos familiares e para ser feito o exame cadavérico, que apontará a causa da morte.
“A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”, disse em nota.