Um homem apresentando sinais de tortura foi encontrado morto em um terreno baldio no bairro Jardim Carapina. Além de vários tiros, o rapaz – que estava amarrado, sofreu golpes na cabeça, que chegaram a deslocar o globo ocular, fazendo com que seu olhos ‘saltassem’ para fora.
O fato ocorreu na madrugada dessa segunda-feira (18), após uma longa troca de tiros no bairro registrado no último domingo (17). Entretanto, a Polícia ainda não confirmou a relação do tiroteio com o assassinato e também não identificou o homem.
Moradores registraram áudio com o barulho do tiroteio. Acredita-se que se trata de metralhadoras. Procurada pela reportagem a Polícia Civil informou que até o momento nenhum suspeito foi detido. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra, e outras informações não serão passadas, no momento, para não atrapalhar o andamento das investigações.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico. A assessoria não tem autorização de passar informações sobre identificação e liberação de corpos, essas informações só são passadas com autorização das famílias das vítimas.
A Polícia diz ainda que conta com a colaboração da população e qualquer contribuição para identificação de suspeitos pode ser feita por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.
Já a Polícia Militar informou que na manhã de hoje (18), policiais militares foram acionados para averiguar a informação de que na Rodovia do Contorno, na altura do bairro Jardim Carapina, na Serra, havia uma ocorrência de encontro de cadáver. Militares foram ao local, constataram o fato e acionaram a perícia da Polícia Civil.