Um motorista foi detido após ser flagrado descartando entulho irregularmente em uma área de proteção ambiental em Jacaraípe. A ação foi realizada pela Guarda da Serra e pela equipe de fiscalização da Prefeitura da Serra na tarde desta sexta-feira (13).
Segundo informações, o motorista foi encaminhado ao DPJ de Parque Residencial Laranjeiras e teve o seu caminhão apreendido. O proprietário do veículo também foi notificado e segundo a prefeitura, equipes da Fiscalização estão tentando localizar o responsável por gerar os resíduos.
Vale destacar que conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, ‘sujões’ que forem flagrados descartando entulho irregularmente na Serra poderão ser detidos e responder por crime ambiental. Além de ser multado em até R$ 30 mil.
De acordo com a Prefeitura da Serra, essas ações de fiscalização fazem parte de um programa de combate ao entulho. Anualmente, o Município gasta aproximadamente R$ 7 milhões para limpar pontos viciados de lixo da cidade.
No início desta semana, a Guarda da Serra, juntamente com equipes de fiscalização, apreendeu um carroceiro e o seu cavalo no bairro Feu Rosa. O homem foi encaminhado à dele gacia e poderá responder por crime ambiental. Além disso, a Prefeitura aplicou uma multa ao morador que estava jogando entulho em um terreno da comunidade.
Descarte correto
A Prefeitura da Serra mantém dois pontos legalizados para recebimento de entulho. Um em Barcelona na Av. Região Sudeste a 300 m do acesso à BR 101, e outro em Novo Porto Canoa, na Av. Amazonas, ao lado do Centro Comunitário. Funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Cada morador pode descartar o equivalente a até 15 sacos de ráfias cheias de entulho por dia. Para descartar mais do que isso, é preciso contratar empresa de carro-caçamba legalizado.
Denúncias
Denúncias, incluindo vídeos e fotos de flagrantes, podem ser feitas pelo WhatsApp 99976-2595.