Um homem de 57 anos foi detido no Civit I, na Serra, por posse irregular de arma e prática irregular de criação de porcos sem licença ambiental e em local inadequado.
A operação da pela Polícia Militar Ambiental (BPMA) aconteceu na quarta-feira (09). Com o home ainda foram apreendidas duas espingardas, munições de diversos calibres e materiais utilizados para a recarga de munições.
Durante ação conjunta com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para averiguar construções residenciais em uma área industrial, um homem foi identificado como sendo o responsável pela comercialização de lotes na região restrita. Em sua residência, situada no local investigado, os militares localizaram uma espingarda calibre 36, uma espingarda de pressão, frascos de pólvora, de chumbo e de espoletas, munições de diversos calibres e uma munição calibre 45, de uso restrito das forças armadas. Além disso, o infrator mantinha 33 suínos em confinamento sem autorização do órgão ambiental.
Em outra residência os militares constataram o confinamento de mais de 40 porcos, também sem licenciamento da atividade. Os suínos foram apreendidos em razão de crime ambiental e ficarão depositados no local até o fim do processo. Durante a fiscalização nas outras casas nove pássaros da fauna silvestre brasileira que eram mantidos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental foram resgatados.
Todos os moradores foram notificados por agentes da Prefeitura sobre as construções irregulares. Já os infratores acusados de crime ambiental, deverão comparecer a justiça para prestar esclarecimentos sobre as atividades irregulares.
O homem de 57 anos foi detido em flagrante por posse irregular de arma de fogo e conduzido a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Serra, juntamente com o material apreendido. Ele também responderá pela prática ilegal de suinocultura.
A Polícia Ambiental informa que a suinocultura é uma atividade potencialmente poluidora e depende de licenciamento por órgão ambiental antes de sua instalação, a fim de reduzir os impactos negativos no meio ambiente. O cidadão que infringir essa regra estará incorrendo em crime ambiental, cuja pena prevista é a de detenção de um a seis meses e multa.
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…
O guindaste tombou durante sua operação dentro da área da Vale, no Porto de Tubarão. Crédito: Divulgação Um guindaste tombou…
A banda Cheiro Moreno e comandada pelos vocais de Bianca Vedova. Foto: Divulgação A banda Cheiro Moreno promete agitar o…
Com mais de 2 milhões de seguidores, Flávio Andradde ganhou notoriedade nacional ao ser semifinalista do Prêmio Multishow de Humor,…
A Viminas abriu 33 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e as contratações serão imediatas na Serra.…
Momento que os criminosos rendem carro na Serra. Foto: Imagens de videomonitoramento Na tarde desta terça-feira (21), homens roubaram um…