Após cair de uma altura de 10 metros e ser arrastado por uma cachoeira, Marcos Francisco Santana foi encontrado e está sendo resgatado no Mestre Álvaro. Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, o homem, de 41 anos, tinha desaparecido após se acidentar na manhã desta sexta-feira (22), enquanto fazia uma trilha na montanha – a Trilha de Furnas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem caiu de uma grande pedra e foi arrastado pelas fortes águas do Mestre Álvaro – nessa época de chuva, várias ‘cachoeiras’ se formam pela montanha. O homem estava sendo considerado como desaparecido, mas foi encontrado com vida.
Ambientalistas das ONGs ‘Guardiões do Mestre’ e Amigos do Mestre Álvaro’ e outros ativistas auxiliaram a equipe militar que está no local. Marcos, mais conhecido como Santana, quebrou uma perna e um braço, mas está consciente. O homem já é conhecido por quem sobe o ‘Mestrão’, inclusive já subiu mais de 60 vezes em um único ano.
O Corpo de Bombeiros acionou o helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) para fazer o resgate do homem, que deve leva-ló para o Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras. A assessoria de imprensa do órgão disse a ocorrência ainda está em andamento.