Um homem foi flagrado fazendo boca de urna na Serra no final da tarde desse domingo (6). A mesária de uma seção flagrou o indivíduo deixando panfletos de candidatos na cabine.
A informação foi passada pela Secretaria de Segurança Pública (SESP) no último relatório de ocorrências das Eleições 2024. De acordo com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), a mulher relatou o ocorrido aos policiais alunos que patrulhavam o local.
O indivíduo foi reconhecido e negou a ação. Porém, como outras pessoas que votaram na seção afirmam que antes do suspeito não havia santinhos no local, em contrapartida a pessoa que entrou logo após ele disse que encontrou o material no local e chamou a mesária.
O suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Divulgar material eleitoral em colégios eleitorais em dia de eleição é crime eleitoral tipificado no Art.39, seção 5º da Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições).
Fernando Lemgruber - terceiro da direita para a esquerda - durante a premiação dos mais influentes da saúde. Crédito :…
As medidas podem ser adotadas em casa e trazer economia no consumo mensal/ Foto: Reprodução/ Freepik A alta temperatura no…
O sol nasceu coberto de nuvens neste sábado (21) em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli/ Tempo Novo A chegada deste…
A praia escolhida para o lançamento da Campanha Praia Limpa foi o Barrote, em Jacaraípe/ Foto: Reprodução/ SEMMA O verão…
A décima edição do Natal Solidário acontece neste sábado (21)/ Divulgação Em contagem regressiva, o Natal chega mais cedo para…
A Câmara da Serra realizou a última sessão ordinária do ano legislativo nesta quarta-feira (18). Os mandatos dos atuais vereadores…