Um homem foi baleado e morto após uma discussão com um policial militar de folga em uma festa de Carnaval em Jacaraípe, na Serra. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (05). Segundo informações, a briga começou após o homem importunar duas mulheres e ameaçar o policial. O homem e o policial não foram identificados.
De acordo com informações, o policial afirmou estar acompanhado de um grupo de amigos quando, ao retornar do banheiro, percebeu que duas amigas estavam sendo importunadas por um homem. Diante da situação, ele pediu que o indivíduo se afastasse da porta do veículo onde as mulheres estavam.
Nesse momento, segundo o relato do policial, o homem sacou uma arma, apontou em sua direção e seguiu para a traseira de um carro estacionado.
Ao presenciar a cena, o militar reagiu, sacou sua arma e se identificou como policial. No entanto, mesmo assim, o homem tentou atirar, o que levou o policial a revidar, atingindo a vítima na cabeça.
O homem chegou a ser socorrido, mas morreu dentro da ambulância do Samu a caminho do hospital, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
Em nota, a Polícia Militar explicou que, durante patrulhamento no bairro Parque de Jacaraípe, os militares escutaram estampidos característicos de disparos de arma de fogo vindos da direção da orla. Imediatamente, a equipe foi até o local e se deparou com uma pessoa armada e outra caída no chão com um ferimento na cabeça.
Além disso, a PM confirmou também o dinâmica do ocorrido, conforme relatado pelo suspeito e o óbito da vítima dentro da âmbulância. Ainda segundo a corporação, a arma do policial militar, uma pistola calibre 380, foi apreendida e homem encaminhado para a 3ª Delegacia Regional para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil afirmou que ocorrência ainda está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Serra. Somente após a conclusão das oitivas da ocorrência, que a PC poderá dar mais informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante.