Na última segunda-feira (20), um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha e a enteada, de 16 e 14 anos, respectivamente. O mandado de busca e apreensão, realizado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), aconteceu na Serra.
Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a prisão aconteceu após receber informações de que o investigado estaria circulando nas proximidades das cidades de Fundão e Serra, a equipe de policiais da DPCA deslocou-se à região e conseguiu localizá-lo. Ele foi abordado enquanto dirigia o caminhão da empresa onde trabalha, na rodovia BR-101.
De acordo com as investigações, o homem intimidava as vítimas e as obrigava a encaminhar ao telefone dele fotos e vídeos sem roupas e só fornecia comida, vestimentas, roupas e objetos básicos para saúde e higiene, em troca da atividade sexual. Ele ainda se aproveitava do fato de as adolescentes frequentarem a igreja para dizer que, segundo mandamentos da bíblia, o genitor teria que ter relação sexual com a filha antes de outros homens.
A titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Thaís Cruz, informou que o investigado também responde a outro inquérito policial por estupro de vulnerável, que teve como vítima a sobrinha dele, de 9 anos. Na ocasião, o suspeito dopou a criança com a substância clonazepam antes de praticar o abuso.
Os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato foi registrado não estão sendo divulgados para preservar a identidade das vítimas, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado para ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, onde permanece à disposição da Justiça.