Um homem de 31 anos foi preso na madrugada deste domingo (16) após agredir a namorada na Serra. O caso aconteceu no bairro Nova Carapina II, após uma discussão por ciúmes em que a mulher destruiu o parabrisa do carro dele.
De acordo com a Polícia Militar (PMES), uma equipe foi enviada ao local para atender a uma ocorrência de vias de fato (agressão) entre um casal. No local, uma mulher informou que estava com o namorado em uma casa de show e que ele ficou com ciúmes da forma que ela dançava, deixando-a no local.
Em seguida, a mulher disse que ligou para o homem, pedindo para que fosse buscá-la, porém ele se recusou. Contudo, conforme consta no Boletim de Ocorrência, ele voltou na casa de shows e buscou a namorada, deixando-a na porta da casa dela.
Durante o trajeto, o casal discutiu no interior do carro, e segundo a mulher, ela quebrou o parabrisas do veículo. “Neste momento, o homem desferiu socos no rosto e costela dela, além de puxá-la pelos cabelos contra o portão da residência”.
Em nota enviada ao Tempo Novo, a Polícia Civil (PCES) informa que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Serra e autuado em flagrante por lesão corporal qualificada e dano qualificado, ambos na forma da Lei Maria da Penha. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
O homem também prestou queixa
Na delegacia, segundo a PMES, o homem também manifestou interesse em representar criminalmente contra a namorada. Ele confirmou que discutiu com ela no interior do veículo, mas alegou que além de quebrar o parabrisa ela tentou agredi-lo.
“Devido ao fato, ele a empurrou para fora do carro”, destacou em relato no Boletim de Ocorrência.
A mulher também foi encaminhada a delegacia, porém foi liberada após ser ouvida.