Nesta terça-feira (15) um homem de 32 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas, no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. Segundo a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) a ação resultou na prisão de 53 kg de maconha, além de outros materiais ligados a atividade. O indivíduo não foi identificado.
O homem foi preso após a Polícia Militar cumprir uma averiguação de uma denúncia anônima de tráfico de drogas. Na residência foram encontrados 84 tabletes, totalizando 53,26 kg.
Em nota, a PM explicou que um indivíduo estaria armazenando uma grande quantidade de entorpecentes em uma residência no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. No momento que os militares chegaram ao chegarem ao local, o suspeito pulou o muro da casa e tentou fugir, mas foi alcançado em uma rua próxima.
O indivíduo foi questionado sobre os motivos da fuga e confessou que havia entorpecentes escondidos na residência dele. Os policiais voltaram ao imóvel, realizaram buscas e localizaram 84 tabletes de maconha debaixo de uma cama em um dos quartos. A droga pesava, ao todo, 53,26 quilos. Ainda segundo o suspeito, ele havia adquirido os entorpecentes com a intenção de traficá-los.
Já a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) informou que o suspeito, de 32 anos, conduzido à Delegacia Regional da Serra, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Forense, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas.