Um homem foi preso suspeito de traficar armas e drogas na madrugada desta sexta-feira (16). A prisão é parte da operação Brujeria da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e executada no bairro Novo Porto Canoa, na Serra.
O Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e das Especializadas, deflagrou a operação nos municípios de Vitória, Cariacica, Serra, Viana e Vila Velha.
De acordo com a polícia, o objetivo da ação era o cumprimento de quatro mandados de prisão. Além disso, houve o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão contra criminosos que atuam no tráfico de armas e de drogas. Ao todo, 60 policiais participam da ação.
No mesmo dia, porém, em Vila Bethânia, em Viana, outro homem de 23 anos foi detido em cumprimento a mandado de prisão. Além dele, também, prenderam um homem de 24 anos no Centro de Vitória com três armas de fogo.
Já no bairro Nova Valverde, no município de Cariacica, um investigado de 22 anos resistiu a investida da polícia. “Marcada por forte hostilidade por parte dos familiares do conduzido, que tentaram impedir a prisão. Os agentes sofreram agressão durante a operação”, aponta a PCES.
Conversas
Tempo Novo teve acesso aos prints de conversas do envolvidos que comprovam as transação ilícitas.