Na última semana, a equipe da Delegacia Especializada em Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa), prendeu em flagrante I.O.P, de 38 anos, que é suspeito de vender terrenos de forma fraudulenta. O suspeito foi preso no bairro Jardim Atlântico, região de Jacaraípe, na Serra.
Com o suspeito tinha também um carro roubado, cheques e diversos documentos falsos. Segundo a delegada da Defa, Rhaiana Bremenkamp, a polícia chegou ao suspeito por conta de uma investigação de roubo de carro. As informações são da assessoria de imprensa da Polícia Civil.
“Em março deste ano, uma mulher foi abordada por quatro indivíduos armados, que levaram o carro dela. O automóvel havia sido alugado em uma locadora de veículos. Nós estávamos investigando esse crime e havíamos localizado o carro em questão. Nessa terça-feira (20), fomos até o local e encontramos o veículo com o detido. Ele foi preso enquanto saía de casa com o carro. Posteriormente, nós descobrimos que o suspeito também estava sendo investigado por ter envolvimento na venda fraudulenta de terrenos. Na casa dele, foram encontrados diversos documentos falsos referentes a esses crimes”, explicou.
Em depoimento para a delegada, I.O.P colocou a culpa pelos crimes em terceiros. “Ele alega ter recebido o carro roubado dessa pessoa, que também seria responsável por solicitar os documentos falsos para a venda de terrenos”, disse Bremenkamp.
Atuado pelos crimes de receptação e associação criminosa, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.