Após colocar fogo no banheiro em que sua companheira, de 41 anos, estava e ameaçar policiais militares durante a madrugada deste terça (28), um vigilante de 40 anos foi preso no bairro Mestre Álvaro, na Serra. Além disso, duas crianças estavam na residência quando o incêndio aconteceu.
+ Em menos de 24 horas PRF recupera 3 carros roubados na Serra
O casal estava junto há um ano e de acordo com a vítima, é a terceira vez que a polícia é solicitada por causa de violência doméstica praticada contra ela pelo vigilante.
O caso começou a partir de uma discussão ocasionada quando a mulher do suspeito, que tinha acabado de chegar do trabalho, encontrou um pino de cocaína nos pertences dele, depois desse primeiro momento, o homem, que ainda estava sóbrio, saiu de casa.
Cerca de quatro horas depois, o vigilante voltou para a casa drogado e bêbado. De acordo com a vítima, foi nesse momento em que o agressor ateou fogo no banheiro da casa. Durante o ato estavam na residência duas crianças: a filha, de 9 anos, e a enteada do suspeito, de 11 anos. Além disso a sogra do vigilante, de 70 anos, também estava no local.
Com a fumaça forte da residência, as crianças e a sogra, que estavam dormindo, acordaram e em conjunto com a companheira do suspeito, apagaram o fogo.
Além de incendiar o local, a vítima ainda indicou que o suspeito a ameaçou de morte, xingou ela e as crianças e jogou panelas cheias de comida no chão.
Tendo em vista a situação, a Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local. Ao chegar no imóvel, a equipe foi insultada pelo suspeito enquanto conversava e ouvia o relato da mulher. Em seguida, o vigilante partiu em direção aos policiais com a intenção de agredi-los com socos e chutes.
De acordo com registro da ocorrência, spray de pimenta e técnicas de imobilização foram necessários para que o suspeito fosse controlado, assim como a solicitação de apoio de outras viaturas. Após ser algemado e imobilizado, o vigilante continuou ameaçando a companheira, ofendendo os policiais e afirmou que já tinha ido a delegacia cinco vezes, mas nunca foi preso. O suspeito foi transportado no cofre da viatura.
A Polícia Civil informou que o vigilante foi autuado em flagrante por cinco crimes: ameaça, injúria, causar incêndio (expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem), resistência à ação policial e desacato à autoridade. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
A festa da Serra, em Nova Almeida, terá show gratuito do Grupo Pixote. Crédito: Divulgação O Grupo Pixote, referência no…
A Prefeitura da Serra lançou um programa de acessibilidade para pessoas com deficiência tomarem banho de mar. Crédito: Divulgação A…
Também conhecido como câncer cervical, o câncer de colo de útero é um dos mais comuns entre as mulheres brasileiras.…
Foto: Arquivo Sese Desde sábado (11), a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), tem realizado uma…
O Oliveira Fight Combat foi idealizado pelo atleta de jiu-jitsu Fledis de Oliveira, conhecido como Oliveira, que é morador da…