Um morador em situação de rua foi morto a facadas após invadir uma residência do bairro Jardim Limoeiro, na Serra. O crime ocorreu durante a noite do domingo (15). O responsável pelos golpes de faca é uma jovem de 25 anos, que acabou sendo agredido por amigos da vítima e preso, logo em seguida.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem relatou aos policiais que estava fazendo janta para o pai, quando ouviu um barulho vindo da entrada da casa. Ele então saiu para verificar e avistou uma pessoa forçando o portão.
Em seguida, voltou para dentro da residência, pegou uma faca e foi para a área externa da casa. Nesse momento, o homem em situação de rua já havia saído, porém o jovem foi atrás dele e ambos entraram em luta corporal.
O jovem deu dois golpes de faca na vítima, que caiu no chão. Assim que perceberam a situação, outros moradores em situação de rua perseguiram o jovem e o agrediram com pauladas na cabeça.
Após a situação, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou atendimento às duas vítimas. O homem esfaqueado, porém, morreu no local. O suspeito de esfaqueá-lo foi encaminhado para o Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra.
Assim que recebeu alta médica, o jovem foi levado para a 3ª Delegacia Regional, em Parque Residencial Laranjeiras, também na Serra.
Por nota, a Polícia Civil informou que o jovem foi autuado em flagrante por homicídio e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. Disse ainda que o corpo do homem em situação de rua foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser necropsiado e, depois, liberado para os familiares.