Um homem em visível estado de embriaguez entrou no mar na noite dessa sexta-feira (23) e morreu. O caso aconteceu na Praia de Carapebus, na Serra.
A Polícia Militar (PMES) atendeu a ocorrência de encontro de cadáver. No local, agentes de trânsito da Guarda Municipal da Serra mostraram o corpo de um homem recolhido do mar por transeuntes e salva vidas.
Informaram a PMES também que o Samu já tinha ido ao local e atestado o óbito da vítima. Segundo testemunhas, ele chegou ao local de carro, estacionado na rua lateral ao restaurante, em visível estado de embriaguez.
Em seguida, pediu para sentar à mesa. Minutos depois, foi em direção mar, deixando, celular e chaves em cima da mesa, não retornando. A equipe acionou a Perícia.
Em nota, a Polícia Civil (PCES) informa que o registro do caso é de encontro de cadáver. Encaminharam o para a Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra, que aguarda o resultado dos exames.
O Departamento Médico Legal (DML) de Vitória já está com o corpo da vítima. Onde, realizarão o exame cadavérico, visando determinar a causa da morte.
A Polícia Científica pontua que de acordo com a legislação, o prazo para a emissão do laudo pericial é de 10 dias. Vale ressaltar, que o prazo pode ser prorrogado a requerimento dos peritos.
Já em situações que requerem exames laboratoriais, o processo pode levar mais tempo, especialmente quando são necessários exames de DNA (até 30 dias), exames toxicológicos amplos e exames histopatológicos, um procedimento laboratorial que envolve a análise microscópica de tecidos biológicos (entre 60 a 90 dias).