A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu Robert Nascimento Silva, de 25 anos, no bairro Jardim Limoeiro, em Serra. Ele é o principal suspeito de envolvimento no homicídio de Pedro Paulo dos Santos, de 54 anos, ocorrido em 29 de junho de 2024, no bairro das Laranjeiras, também na Serra.
Em coletiva de imprensa nessa quinta-feira (23), o delegado titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Luiz Gustavo Ximenes, explicou que as investigações começaram um dia após o crime.
O caso foi inicialmente tratado como latrocínio, mas a investigação seguiu com câmeras de segurança e cerco eletrônico para rastrear o trajeto do autor. A partir disso, a motivação foi identificada como uma dívida de aluguel.
Conforme detalhou o delegado, a dívida de R$400 foi o estopim para o homicídio. “A mãe de Robert entrou em contato com ele, informando que Pedro Paulo havia cortado a energia de sua casa devido a um débito de dois meses de aluguel. Robert foi até o local. Após um acordo de devolver o valor pago pela mãe de calção para que ela saísse da casa, os dois saíram juntos para retirar o valor no banco”.
Porém, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, a discussão entre os dois culminou na morte de Pedro Paulo, esfaqueado por Robert.
Confissão e prisão
Robert confessou o crime, mas tentou justificar a ação alegando que a faca usada no crime era de Pedro Paulo. A Polícia Civil não acreditou na versão apresentada, já que Robert tentou se esconder após o crime, mas foi localizado e preso em 17 de janeiro de 2025.
Após ser denunciado e considerado foragido, Robert foi capturado por uma equipe da DHPP Serra em sua residência, no bairro Jardim Limoeiro. O caso foi enviado ao judiciário e Robert Nascimento Silva responderá por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe. Ele não tinha antecedentes criminais.