Na manhã desta segunda-feira (27), um homem em surto invadiu a unidade de saúde de José de Anchieta, na Serra, causando destruição e pânico. De acordo com relatos e vídeos enviados por internautas ao Jornal Tempo Novo, o indivíduo quebrou a recepção, danificou patrimônio público e agrediu pacientes que aguardavam atendimento.
Os registros mostram o homem quebrando bancos, destruindo computadores e agredindo pessoas. Um outro homem presente na unidade tentou conter o suspeito utilizando um banco, mas acabou sendo jogado ao chão pelo agressor.
Além da violência física, o suspeito proferiu diversas ameaças aos profissionais de saúde e aos pacientes que estavam no local. Um clima de insegurança foi instaurado na unidade de saúde da Serra, que teve o atendimento interrompido, de acordo com pacientes.
O que diz a Prefeitura da Serra?
A Secretaria de Saúde da Serra informou, ao Jornal Tempo Novo, que a Unidade Básica Saúde (UBS) de José de Anchieta funciona normalmente nesta segunda-feira (27).
“Contudo, pela manhã (27), um indivíduo adentrou a unidade alterado, provendo depredação e danificando equipamentos. A equipe da unidade acionou a Polícia Militar e realizou Boletim de Ocorrência (BO)”, disse em nota.
A Polícia Militar também foi acionada pela reportagem, mas ainda não retornou. Assim que a demanda for respondida, o texto será atualizado com as informações.