Um homem morreu eletrocutado na manhã desta quinta-feira (24) no bairro Cidade Pomar, na Serra. O incidente ocorreu por volta das 7h, quando o trabalhador, que estava em uma obra residencial, montou um andaime e, acidentalmente, encostou em um fio de alta tensão. A queda de aproximadamente nove metros resultou na morte do trabalhador.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h30 para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, constataram que o homem sofreu a queda após ser eletrocutado. Como o fio de alta tensão ainda estava incendiando, os bombeiros, em conjunto com a equipe da concessionária de energia, desligaram o sistema elétrico, controlando o princípio de incêndio. A vítima, de 46 anos, não resistiu. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia.
+ Senac inaugura na Serra laboratório de última geração para cursos na área da saúde
De acordo com a Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), a perícia foi acionada às 7h55 para atender a ocorrência de acidente de trabalho com vítima fatal. O corpo do trabalhador foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória, onde será necropsiado antes de ser liberado para a família.
A Polícia Civil informou que a Delegacia Especializada de Acidentes de Trabalho (Deat) está conduzindo as investigações e o empreiteiro da obra, de 56 anos, foi autuado em flagrante por homicídio culposo, com aumento de pena por inobservância de regra profissional. Uma fiança foi estipulada e, caso seja paga, ele responderá em liberdade. Do contrário, será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).