Homem que agrediu cadela em Serra Dourada é preso pela polícia | Portal Tempo Novo

Serra, 26 de agosto de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 13 de junho de 2019 às 18:05

Homem que agrediu cadela em Serra Dourada é preso pela polícia

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

O homem foi preso e liberado pela Polícia Militar. Foto: Reprodução vídeo

O homem que espancou uma cadela nesta quinta-feira (13) no bairro Serra Dourada II, na Serra, foi preso pela Polícia Militar, após o vídeo divulgado pelo vereador Cabo Porto (PSB) ser divulgado nas redes sociais.

O homem foi levado para Delegacia e enquadrado como ‘crimes diversos: crimes contra o meio ambiente: contra a fauna: maus tratos a animais’. Apesar da brutalidade da violência contra a cadela, o homem já foi liberado.

O crime aconteceu atrás da escola Francisca Peixoto Miguel e estudantes filmaram a situação e ligaram para a Polícia. Com a atitude os alunos conseguiram salvar a vida da cadela, que já foi atendida por veterinário e passa bem. O animal teve alguns dentes quebrados.

O vídeo possui cerca de três minutos e mostra o homem batendo no animal com uma madeira e tentando enforcar a cadela com uma corda. O motivo supostamente, era que o animal estava com pulgas.

Segundo dados do boletim de ocorrência, durante patrulhamento preventivo na escola Francisca Peixoto Miguel a guarnição foi acionada por pessoas que informaram que um senhor, estava agredindo um cachorro com madeiradas numa área aberta atrás da escola.

O boletim fala ainda que quando questionado o indivíduo afirmou que mataria o animal, posto isso, as pessoas retiraram o animal do senhor. O boletim ainda diz que “uma vez informado a guarnição foi realizado preventivo nos arredores e localizado o senhor, que se identificou e confirmou ter realizado a agressão; durante a abordagem, o senhor Joel Luiz de Almeida, 75 anos, notou que era seu animal (foi inclusive realizada a devolução). a testemunha, senhor Lucas de Oliveira Vila Real, 19 anos, informou ainda que o animal estava bastante assustado, apresentava sangramentos e dentes quebrados. A guarnição visando preservar a integridade física dos militares e do conduzido realizou a algemação e condução no compartimento de segurança para a 3ª Delegacia Regional de Serra”.

A deputada Janete de Sá (PMN) que preside a CPI dos Maus-Tratos contra os Animais do ES repudiou a agressão contra a cadela na Serra e disse que irá tomar as devidas providências.

“Mais um crime covarde e repugnante contra os animais em nosso estado. Já estamos de posse do vídeo que mostra a agressão cruel contra a cadela no bairro Serra Dourada II, na Serra. Já convocamos o agressor para prestar depoimento na próxima quarta-feira, dia 19, às 14 horas. Também acionamos o delegado Eduardo Passamani, para dar prosseguimento às investigações e enviamos o vídeo para o Ministério Público tomar conhecimento, ingressar com processo judicial, onde cobramos medidas punitivas rigorosas contra o agressor. A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais está atenta e não vai tolerar que esse tipo de violência continue acontecendo”, afirma Janete.

Entenda o caso clicando aqui.




O que você acha ?

Como você avalia o trabalho da Guarda Municipal da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por