Homem que espancou cadela na Serra tem extensa ficha criminal | Portal Tempo Novo

Serra, 22 de julho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 19 de junho de 2019 às 17:32

Homem que espancou cadela na Serra tem extensa ficha criminal


O homem chegou a ser detido e liberado pela Polícia Militar. Foto: Reprodução vídeo

O desempregado, V. R., 31 anos, confirmou em depoimento na CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia, presidida pela deputada Janete de Sá (PMN), que bateu com a intenção de matar uma cadela que pertence ao companheiro da tia dele, em Serra Dourada II, na Serra.

Ele alegou que prendeu o animal em um tronco de árvore e desferiu várias pauladas com intenção de matar o mesmo por considerar que estava maltratada, cheia de carrapatos e pulgas. O homem confirmou que tem passagem pela polícia e que já fez uso de diversos tipos de drogas, mas que há seis meses não faz uso de entorpecentes. A ficha criminal dele mostra passagens por posse e tráfico de drogas e três pela Leia Maria da Penha.

O crime aconteceu no último dia 13, em um terreno que fica atrás da escola Francisco Peixoto Miguel. A agressão foi filmada por alunos que divulgaram o vídeo nas redes sociais.

Diante das declarações do denunciado, a presidente da CPI, deputada Janete de Sá, ofereceu ajuda psicológica e perguntou se ele tinha interesse de se internar para se livrar da dependência química. “Como ele não demonstrou interesse em receber ajuda, nós vamos solicitar a internação dele à Justiça e pedir investigação criteriosa por parte da polícia, que já está investigando o crime de maus-tratos. Entendemos que ele precisa de ajuda psicológica para não cometer novos crimes e nem sofrer alguma agressão por conta disso. Hoje ele representa uma ameaça à sociedade e a ele mesmo”, declarou a presidente da CPI.

Na saída da Assembleia, o homem perguntou o horário de funcionamento da casa e quais os horários que ele poderia encontrar a deputada com mais facilidade. O deputado Vandinho Leite, diante do comportamento do denunciado com a presidente da CPI, classificou o questionamento como uma tentativa de intimidação à deputada Janete de Sá. Diante disso foi enviado ofício ao secretário Estadual de Segurança e à Diretoria de Segurança Legislativa, solicitando medidas para garantir a integridade física da parlamentar e a apuração dos fatos.




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Contarato no Senado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por