Notícias

Homem que gravou vídeo atirando para o alto é identificado pela polícia na Serra

O homem foi identificado pela Polícia Civil em bairro da Serra. Crédito: Reprodução

A Polícia Civil realizou uma operação policial para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão judicial. A operação teve como objetivo reprimir o crime de disparos de arma de fogo em via pública, ocorrido no bairro Eldorado, na Serra. Os disparos a esmo vinham causando medo nos moradores da região.

A investigação do Denarc identificou um vídeo em que mostra um indivíduo realizando vários disparos de arma de fogo para o alto e, após as diligências, foi possível identificar um homem de 32 anos, que é comerciante da região. Também foi verificado que a arma de fogo estava registrada no nome desse indivíduo.

A operação ocorreu por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), nessa terça-feira (27).

“A Polícia foi acionada pelos moradores que disseram que os disparos não foram efetuados apenas uma única vez, mas várias vezes, colocando toda a comunidade em temor. Essa operação é uma resposta importante para a população, porque, embora esses disparos em via pública fossem realizados a esmo e para o alto, poderiam vir a acertar e vitimar alguém”, contou o chefe do Denarc, delegado Tarcísio Otoni.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos uma pistola Glock G22, utilizada nos vídeos, 132 munições calibre .40, uma garrucha artesanal, tipo lazarina, uma espingarda de chumbinho e 29 pacotes de cigarro contrabandeado.

O delegado Tarcísio Otoni acrescentou que as informações arrecadadas, além dos laudos periciais, vão permitir o indiciamento do suspeito por posse ilegal de arma de fogo, duas vezes por disparo de arma de fogo e ainda por vender ou ter mercadoria proibida pela lei brasileira, conforme previsto no artigo 334-A, §1º, inciso IV, do CP. O suspeito responde ao crime em liberdade.

“Além disso, considerando a natureza dos crimes, foi oficiada a Polícia Federal para a reavaliação do registro da arma de fogo expedida em favor do investigado”, disse o delegado.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Concurso público oferta 1.000 vagas de nível médio e salários de R$ 5.358 no Estado

O concurso público oferta 1.000 vagas de nível médio e salários de R$ 5.358 no Estado. Crédito: Divulgação O Governo…

8 horas atrás

Câmara da Serra analisa auxílio para protetores de animais

Tanto entidades, quanto protetores se preocupam com a situação dos animais de rua. Foto: Divulgação Organizações Não Governamentais (ONGs) pessoas…

8 horas atrás

Condomínio resort em Guarapari promete mexer com o mercado imobiliário capixaba

O novo empreendimento da Vaz Desenvolvimento promete ser um verdadeiro marco no mercado imobiliário do Espírito Santo. Trata-se do Boulevard…

9 horas atrás

Vereador da Serra quer redução de 30% no IPTU para imóveis situados próximos às feiras livres

Tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei número 208/2025, que institui redução de 30% (trinta por cento) no…

9 horas atrás

Blocos de rua, shows e trios elétricos prometem agitar o Carnaval na Serra

A abertura do Carnaval na Serra acontece na sexta-feira (28), a partir das 19h, na orla de Jacaraípe, com o…

9 horas atrás

Comunicados – 26/02/2025 – 2ª edição

publicidade legal - 26-02-2025 - 2ª ediçãoBaixar

10 horas atrás