Polícia

Homem surta, destrói apartamento dos pais e acaba sendo preso pela polícia na Serra

O caso foi atendido pela Polícia Militar. Foto: Divulgação | 14° Cia Independente | Ilustrativa

Um homem – não identificado até o momento – causou uma baita confusão em condomínio situado no bairro Castelândia, em Jacaraípe, na Serra durante esta semana. De acordo com Polícia Militar, o suspeito, de 35 anos, sofreu um surto, entrou na residência de seus pais, ameaçou os avós e começou a quebrar móveis e outros objetos do imóvel. A situação só começou a ser controlada com a chegada de policiais, mas o caso foi parar na delegacia.

Segundo informações da polícia, uma pessoa entrou em contato via Ciodes (Centro Integrado Operacional de Defesa Social) informando que seu tio estava quebrando o apartamento e ameaçando seus avós no bairro Castelândia. O caso foi registrado na madrugada entre terça (9) e quarta-feira (10). Uma equipe da PM atendeu a ocorrência e se dirigiu até o endereço repassado.

Ao chegar lá, entraram em contato com o pai do suspeito, que autorizou a entrada da guarnição. Segundo polícia, De acordo com os pais do indivíduo, ele havia entrado no apartamento, quebrando objetos e ameaça-los. “Foi dada a voz de abordagem ao indivíduo, que não acatou, sendo necessário utilizar spray de pimenta para contê-lo”, diz o texto da nota enviado pela PM.

Após isso, o suspeito reagiu à abordagem e, no momento que os militares usaram força para detê-lo, os pais tentaram impedir a ação dos policiais e a saída da guarnição, mas não tiveram êxito. O detido estava algemado e informou que iria descer até a viatura sem oferecer residência, mas, ao chegar na frente do portão do bloco, tentou se desvincular, sendo mobilizado. Ele foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional da Serra.

A identidade do detido não foi divulgada. Inicialmente, moradores da vizinhança acreditavam que estaria ocorrendo uma troca de tiros na região, mas essa informação foi negada pela Polícia Militar.

Ao TEMPO NOVO, a Polícia Civil informa que o suspeito de 35 anos assinou um termo circunstanciado (TC) por resistência e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

1 dia atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

1 dia atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

1 dia atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

1 dia atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 dias atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

2 dias atrás