Um homem, que estaria sob efeito de bebida alcoólica, surtou e começou a agredir diversos passageiros do Terminal de Laranjeiras, na Serra, durante a tarde desta sexta-feira (29). A situação só foi controlada após a chegada de policiais militares e causou um baita susto nos moradores que estavam dentro do local.
De acordo com testemunhas, o homem escolhia pessoas aleatoriamente para agredir e causou uma baita confusão. Em certo momento, o indivíduo tentou bater em um motorista do Sistema Transcol. Por conta disso, a Polícia Militar foi acionada e uma guarnição prosseguiu até o local.
Os militares entraram no terminal da Serra e conseguiram conter o homem. Imagem que circula nas redes sociais mostra que o indivíduo foi algemado e colocado deitado no chão, enquanto os policiais apuraram detalhes sobre a ocorrência.
Por meio de nota, a Polícia Militar afirmou que, apesar de ter detido o suspeito, encerrou a ocorrência no local, pois, ninguém manifestou interesse de representar queixa contra ele na delegacia da Serra.
A polícia disse ainda que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não informou se havia passageiros feridos ou apenas o suspeito. Uma ambulância foi ao local.
O Jornal TEMPO NOVO entrou em contato com a Companhia Estadual de Transportes Coletivo de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) – responsável por administrar o terminal, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. Caso a demanda seja respondida, o texto será atualizado com as informações.
Leia na íntegra a nota da Polícia Militar sobre a ocorrência na Serra:
“A Polícia Militar foi acionada para verificar a informação de que um indivíduo, que estaria sob efeito de bebida alcoólica, estaria agredindo pessoas aleatoriamente dentro do terminal. Uma guarnição prosseguiu até o endereço e conteve o indivíduo, porém ninguém manifestou interesse em representar contra ele. O Samu foi acionado e a ocorrência foi encerrada no local.”