Um homem suspeito de cometer assaltos a comércios de Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, foi preso. A ação que aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (16) foi articulada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pelo Departamento de Operações de Trânsito (DOT).
O suspeito, um homem de 48 anos, foi detido depois que um agente de trânsito percebeu que ele estava em atitude suspeita dentro de uma loja de bijuterias localizada na avenida Norte Sul. O agente do DOT acionou uma equipe da motopatrulha da Guarda Municipal, enquanto observava a movimentação do lado de fora do estabelecimento.
Ao chegar ao local, os guardas municipais abordaram o suspeito, que portava uma pistola de Air Soft – esporte que usa armas de ar comprimido idênticas a equipamentos reais. O suspeito afirmou ser policial, mas não havia nenhuma identificação que comprovasse o fato.
Durante a abordagem, uma funcionária de outra loja informou que havia acabado de ser assaltada por ele. A GCM revistou o suspeito e encontrou com ele seis capas de celular, dois relógios e 15 bijuterias. O detido foi conduzido para a 3ª Delegacia Regional da Serra.