Na manhã dessa quinta-feira (30), aproximadamente às 8h30, um homem que aguardava atendimento na Unidade de Saúde de Jardim Carapina puxou um simulacro de pistola – também conhecido como arma de brinquedo- e ameaçou de morte uma médica que atendia no local.
As informações foram confirmadas por um servidor municipal [que não terá o nome revelado] e que presenciou toda a cena. De acordo com o servidor, o homem era um paciente e estava com hora agendada para ser atendido. Entretanto, ele insistiu em furar a fila e ser consultado mais cedo.
Com a negativa, o homem então puxou uma pistola, chutou a porta da médica e fez ameaças de morte contra a profissional. Foi neste momento que os demais pacientes entraram em desespero e se iniciou um corre-corre.
“Hoje, estava tendo atendimento de puericultura (atendimento a recém-nascidos) e pediatria;por isso, naquele momento, havia muitas crianças e bebês, o que gerou ainda mais pânico”, relatou o servidor ouvido pelo TEMPO NOVO.
Ainda de acordo com ele, após o caos gerado, o homem guardou a pistola e fugiu do local utilizando um veículo pessoal. Cerca de 15 minutos após a fuga, a Polícia Militar chegou à Unidade de Saúde e buscou o suspeito por meio da placa do carro, que teria sido registrada pelos usuários da unidade.
A PM, então, prendeu o suspeito na residência e se dirigiu de volta à Unidade de Saúde para encaminhar a médica à delegacia e prestar depoimento. O servidor conta que essa não é a primeira vez que um fato dessa natureza ocorre.
“Aqui nessa unidade temos vários casos de agressão verbal e ameaças. É muito violento e trabalhamos o tempo todo com medo. Os servidores se reuniram e decidimos fechar a unidade para alertar sobre o risco que corremos”, explicou.
Em um grupo do bairro no Facebook, uma paciente que estava no momento do ocorrido deu um relato. A reportagem não irá identificá-la, apesar de ser um relato público:
“Só Jesus! Eu estava na sala da médica na hora sendo atendida, meu bebê chorou do susto que ele tomou com o barulho da porta. Nem o remédio do meu bebê consegui pegar, foi horrível. Graças a Deus, a porta estava fechada”, disse a moradora.
Ao TEMPO NOVO, o subsecretário de Saúde da Serra, Aldo Lugão, confirmou o ocorrido. De acordo com ele, foi uma “situação pontual” e já está tudo resolvido. Aldo ainda explicou que a arma do homem era de brinquedo e a Polícia Militar já encontrou o paciente. “Ele estava com consulta marcada, acabou se irritando, tirou a arma – que depois descobrimos que era de brinquedo – e ameaçou a médica”, afirma.
O subsecretário ainda adiantou que amanhã será feita uma reunião na unidade para debater como melhorar a segurança no local. “A Guarda Municipal ficará durante toda esta quinta-feira no local para dar mais tranquilidade aos funcionários e pacientes. Amanhã, teremos uma reunião para melhorar nossa segurança”, conta.
A reportagem também entrou em contato com a Polícia Militar, que confirmou a ocorrência. Assim como a Secretaria de Saúde da Serra, a PM afirmou que a arma usada era de brinquedo. Segundo a Polícia, policiais foram acionados e seguiram até à Unidade de Saúde, onde entenderam o caso e foram atrás do suspeito, que já foi localizado. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma mãe revoltada com a ação do homem:
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…