Categories: Notícias

Homens armados invadem escola para matar aluno na Serra

A escola fica em Novo Horizonte na Serra. Foto: Gabriel Almeida

Desespero e medo. Essas palavras definem o início desta sexta-feira (5) para estudantes, pais e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aureniria Correa Pimentel, em Novo Horizonte, na Serra. Dois homens armados invadiram a unidade de ensino com o intuito de matar um aluno da escola.

A informação é de alunos e funcionários da instituição que não quiseram se identificar. Ninguém se feriu, mas informações dão conta de que um dos homens que realizaram a tentativa de homicídio tentou agredir estudantes. O aluno que era alvo dos homens se escondeu na biblioteca para fugir dos suspeitos.

Os alunos da Aureniria foram liberados e não haverá mais aula no dia de hoje. A reportagem esteve no local e um funcionário da escola, que não quis se identificar, disse que este tipo de situação já ocorreu outras vezes e que já foi feito pedido de segurança para a escola diversas vezes para a Prefeitura da Serra. “Não vamos continuar trabalhando hoje. Esta situação é desesperadora e já ocorreu outras vezes. Não podemos trabalhar desta forma, colocando vidas em risco. Precisamos de segurança”, disse um funcionário.

A Polícia Militar disse por meio de nota que o Ciodes recebeu a informação de que dois indivíduos armados teriam pulado o muro da escola e agredido alunos. Chegando ao local, os militares constataram que dois estudantes haviam sido agredidos e não souberam informar a motivação. Ainda segundo a PM, a equipe foi a residência de um dos suspeitos e os policiais mantiveram contato com o padrasto do indivíduo. O homem informou que o suspeito estava em casa, no entanto ao perceber a presença policial fugiu pulando os telhados das casas próximas e não foi localizado. O outro indivíduo também não foi localizado pela polícia após o fato na escola.

A assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra disse que a Guarda Municipal da Serra e a Polícia Militar foram acionadas. Disse ainda que equipes da Guarda Municipal permanece na escola e farão patrulhas nas imediações durante a tarde.

Vigia nas escolas

O Tempo Novo noticiou em março que após o massacre na escola de Suzano (SP) quando dois ex-alunos entraram e mataram sete pessoas, surgiram questionamentos quanto à segurança das escolas municipais e estaduais localizadas na Serra. Pais, alunos e até professores se queixaram, na ocasião, que faltam vigilantes nas unidades escolares da cidade e temiam pela vida dos estudantes e profissionais que atuam nas redes de ensino. Em resposta a reportagem, a Prefeitura da Serra disse que nem todas as escolas municipais contam com vigias armados, mas que“dispõem de vigias armados nos pontos mais vulneráveis”. Já a Secretaria de Estado da Educação  informou que as escolas estaduais possuem vigilância patrimonial e são assistidas pela Patrulha Escolar da PM. Leia a matéria completa e a resposta na íntegra da prefeitura e do Governo do Estado, clicando aqui. 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

6 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

14 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

14 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

14 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

15 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

15 horas atrás