Trinta e seis guaiamuns foram devolvidos a natureza pela Polícia Ambiental do Estado na tarde do último domingo (04). O crustáceo está ameaçado de extinção em todo o Brasil e sua comercialização e cata é proibida em todo o território nacional desde 2005.
Eles foram apreendidos durante uma fiscalização do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) na feira livre de André Carloni, onde estavam expostos para a venda.
Um pescador e comerciante do Estado da Bahia foram conduzidos para o DPJ de Laranjeiras. Ao final da ocorrência os crustáceos foram soltos no seu habitat natural em uma área de mangue da região.
De acordo com a Portaria MMA nº 445, de 17 de dezembro de 2014, o guaiamum (Cardisoma guanhumi), está ameaçado de extinção em todo o Brasil, classificado na categoria Criticamente em Perigo (CR), não podendo ser pescado e comercializado.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…