Trinta e seis guaiamuns foram devolvidos a natureza pela Polícia Ambiental do Estado na tarde do último domingo (04). O crustáceo está ameaçado de extinção em todo o Brasil e sua comercialização e cata é proibida em todo o território nacional desde 2005.
Eles foram apreendidos durante uma fiscalização do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) na feira livre de André Carloni, onde estavam expostos para a venda.
Um pescador e comerciante do Estado da Bahia foram conduzidos para o DPJ de Laranjeiras. Ao final da ocorrência os crustáceos foram soltos no seu habitat natural em uma área de mangue da região.
De acordo com a Portaria MMA nº 445, de 17 de dezembro de 2014, o guaiamum (Cardisoma guanhumi), está ameaçado de extinção em todo o Brasil, classificado na categoria Criticamente em Perigo (CR), não podendo ser pescado e comercializado.
A praia escolhida para o lançamento da Campanha Praia Limpa foi o Barrote, em Jacaraípe/ Foto: Reprodução/ SEMMA O verão…
A décima edição do Natal Solidário acontece neste sábado (21)/ Divulgação Em contagem regressiva, o Natal chega mais cedo para…
A Câmara da Serra realizou a última sessão ordinária do ano legislativo nesta quarta-feira (18). Os mandatos dos atuais vereadores…
Daniele, Murilinho e Thiago na maternidade no momento do nascimento da criança. Crédito: Acervo familiar Um verdadeiro milagre iluminou o…
Com a nova lei, as distribuidoras de bebidas só podem funcionar até as 23h na Serra. Crédito: Divulgação A Prefeitura…