A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (08), Levi Tiago da Silva, 25 anos – atual frente do tráfico do bairro Central Carapina e alvo número um da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP Serra.
Segundo o delegado Rodrigo Sandi Mori esta prisão é a mais importante deste ano, haja vista que a Polícia estava à procura do foragido há cinco meses. A prisão ocorreu no bairro Maringá.
“Ele era o frente atualmente do tráfico de drogas na Região da Vala, em Central Carapina. Ali, são duas gangues que brigam pelo domínio do tráfico, que é da região da Favelinha, que é após o campo lá no final e da Vala, antes de chegar no campo. O Levi era o atual alvo número um da DHPP Serra e é um dos indivíduos que se evadiram do Centro de Detenção Provisória da Serra em 06/11/2018. Ocorreu uma fuga no CDP, sete detentos que fugiram na ocasião. Prendemos ele em 2015 por homicídio também e ele se evadiu em 2018. É a segunda vez que prendemos esse indivíduo”, conta o delegado.
Rodrigo disse ainda que Levi, desde sua fuga, num período de um ano, é suspeito de matar quatro pessoas e balear outras seis na Serra. “Todos os inquéritos dele já foram concluídos com autoria e ele já é denunciado. Estava com cindo mandados de prisão preventiva”, afirma.
Dentre os crimes que Levi é suspeito de ter praticado após sua fuga estão o homicídio e tentativa de homicídio ocorridas em 03/01/2019, em Central Carapina, tendo como vítimas André Anunes Pereira dos Santos (consumado) e C.L.P. (tentado).
O outro foi a quádrupla tentativa de homicídio ocorrida na data de 23/02/2019, em Central Carapina.
Outro crime é o homicídio e tentativa de homicídio ocorridas em 26/02/2019, também em Central Carapina, que teve como vítimas Deivid Conceição de Oliveira (consumado) e D.S.G. (tentado).
O quarto crime de Levi foi o homicídio ocorrido na data de 17/11/2019, em Jardim Carapina, que teve como vítima Ronan Beloti de Oliveira. O quinto é o homicídio ocorrido na data de 09/02/2020, em Central Carapina, que teve como vítima Erick Amaral Santos.
“Todos os crimes que Levi é investigado está relacionado ao tráfico de drogas entre as regiões da Favelinha e da Vala. A prisão dele ocorreu no bairro Maringá. Conseguimos levantar o endereço que ele estava morando, haja visto que ele mudava constantemente. Só em Maringá, ele já tinha mudado de casa três vezes. Fizemos um cerco na residência toda, na parte de trás, na frente e dos lados da casa. Ele tentou fugir por uma báscula, porém o cerco estava muito bem montado e ele não teve para onde fugir. Não ofereceu resistência, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana onde permanece a disposição da Justiça”.