Categories: Esporte

Hora de virar a chave para voltar a morder no capixabão

o serra conta com o apoio da torcida coral neste sábado (23), no Robertão, para derrubar o Tupy e subir na tabela

Acabou o sonho. Na noite da última quarta (20), o Serra foi derrotado pelo Vasco da Gama, por 2×0, no estádio Kleber Andrade, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. E a dor da eliminação tem de ficar no passado, já que neste sábado (23) o Serra tem um confronto em casa, no Robertão, contra o Tupy-ES, às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Capixaba.

O jogo é de suma importância para o Cobra Coral, já que o time até o momento, muito focado na Copa da Brasil, perdeu três jogos e ganhou apenas um no Estadual. Com três pontos, está na oitava colocação. Embora a posição garanta avanço às quartas de final, ela é perigosa, pois também está perto da zona de rebaixamento.

E é exatamente onde está o Tupy – ES, que até agora só fez um ponto e ocupa a penúltima colocação. Por isso, o duelo de sábado é tão importante, pois é confronto direto. Se perder, o tricolor serrano já entra na zona ‘maldita’.

E o treinador do Serra, Cleiton Marcelino, falou que o time vai com força total para o confronto, diferente do clássico perdido para a Desportiva, no último sábado (xx), quando mandou a campo o time reserva.

“Vamos focar 100% no Capixabão e buscar as rodadas perdidas. Esse jogo de sábado é importante e contamos com apoio da nossa torcida, focando numa arrancada em busca do bicampeonato da competição”, frisa o treinador.  

A quinta rodada do Capixabão começou na noite da última quinta (21), com o confronto entre Estrela do Norte e Rio Branco de Venda Nova; porém, o jogo aconteceu após o fechamento desta edição. Já os outros jogos da rodada acontecem no mesmo dia, sábado.  O líder Real Noroeste, com nove pontos, recebe o Atlético-ES, com seis pontos, em Águia Branca.

Às 17h, tem o clássico Rio Branco x Vitória, no Klebão. Ambos estão empatados na vice liderança com oito pontos. Um pouco mais cedo, às 15h, a Desportiva – também com oito pontos – vai ao Olímpio Perim, em Venda Nova, encarar o lanterna Castelo, que ainda não pontuou na competição.  

Clube fatura com retorno ao cenário nacional

A eliminação na Copa do Brasil após a derrota por 2×0 para o Vasco, na última quarta-feira (20) no Kleber Andrade, não foi considerada um desastre no clube. Até porque a partida, transmitida em rede nacional, ajudou a dar visibilidade ao Serra. Algo semelhante só tinha ocorrido há 20 anos, quando o Cobra Coral batera o Fluminense no Maracanã pela Série C do Brasileirão.

Para o treinador, Cleiton Marcelino, o time fez um bom papel diante do Vasco.  “Acho que a gente fez um jogo bom, mediante as condições da equipe. A gente soube se defender, criamos situações de gol. Levamos um gol por bola parada e outro já no final do jogo. Saímos fortalecidos pelo confronto contra um grande como o Vasco, o que vai ajudar no Capixabão e no Campeonato Brasileiro Série D”, avalia.  

Para o Serra, a Copa do Brasil foi importante pela visibilidade nacional. Após décadas sem um clube capixaba avançar para a segunda fase, o Tricolor Serrano conseguiu a façanha após a vitória contra o Remo por 1×0. E ainda tem o lado financeiro. O Cobra Coral faturou R$ 525 mil pela primeira fase e R$ 625 mil pela segunda.

E as competições nacionais não acabaram. O Serra ainda terá, a partir de maio, a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tricolor não é o único capixaba na competição, pois o Vitória também disputará. A competição começa no dia 05 de maio e vai até o dia 18 de agosto. Serão 68 times brigando por quatro vagas para subir à Série C.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Ação de fiscais da Prefeitura desmonta ocupação irregular em Cidade Pomar

Uma ação integrada com fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) resultou…

3 horas atrás

Homem pede para fazer test-drive e rouba caminhonete que queria comprar na Serra

O homem pediu para fazer um test-drive e roubou a caminhonete que afirmou que gostaria de comprar, na Serra. Crédito:…

7 horas atrás

Grupo Curtição celebra 9 anos com festão no Arpoador, na Serra

O grupo de pagode Curtição completa nove anos de estrada e prepara uma grande festa para comemorar a data. O…

7 horas atrás

Servidores da Serra não podem receber abono este ano; entenda o motivo

Servidores da Serra não podem receber abono este ano; entenda o motivo. Crédito: Divulgação Com a proximidade do final do…

9 horas atrás

Guarda Municipal da Serra aborda 12 ônibus em operação na Avenida Norte Sul

Na última segunda-feira (11), a Operação Coletivo Seguro, realizada pela Guarda Municipal da Serra, abordou 12 ônibus que transportavam cerca…

9 horas atrás

A importância da prevenção da Leishmaniose

A leishmaniose não é uma doença transmitida diretamente de um cão para outro, mas sim através da picada de mosquitos…

9 horas atrás