Este ano completa 30 anos que o horário de verão faz parte oficialmente da rotina anual do brasileiro. O horário alternativo, para economizar energia durante a primavera e o verão, é adotado no Brasil desde 1985 via decreto de lei anual. Mas o ano em que houve o primeiro horário de verão foi 1931.
Este ano os ponteiros dos relógios deverão ser adiantados em uma hora a partir do dia 18 de outubro e só voltarão ao normal no dia 21 de fevereiro de 2016. Isso significa que no dia 18 de outubro, um domingo, quando der meia-noite os relógios devem ser adiantados e alterados para 1h da manhã.
Já em fevereiro, no dia 21, outro domingo, quando acaba este período, à meia-noite os relógios deverão ser atrasados e marcar 23h.
Serão 127 dias de economia de energia, pois como neste período os dias são mais longos que as noites, o horário modificado proporciona menor consumo durante a primavera e o verão.
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…
O guindaste tombou durante sua operação dentro da área da Vale, no Porto de Tubarão. Crédito: Divulgação Um guindaste tombou…
A banda Cheiro Moreno e comandada pelos vocais de Bianca Vedova. Foto: Divulgação A banda Cheiro Moreno promete agitar o…
Com mais de 2 milhões de seguidores, Flávio Andradde ganhou notoriedade nacional ao ser semifinalista do Prêmio Multishow de Humor,…
A Viminas abriu 33 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e as contratações serão imediatas na Serra.…
Momento que os criminosos rendem carro na Serra. Foto: Imagens de videomonitoramento Na tarde desta terça-feira (21), homens roubaram um…