Este ano completa 30 anos que o horário de verão faz parte oficialmente da rotina anual do brasileiro. O horário alternativo, para economizar energia durante a primavera e o verão, é adotado no Brasil desde 1985 via decreto de lei anual. Mas o ano em que houve o primeiro horário de verão foi 1931.
Este ano os ponteiros dos relógios deverão ser adiantados em uma hora a partir do dia 18 de outubro e só voltarão ao normal no dia 21 de fevereiro de 2016. Isso significa que no dia 18 de outubro, um domingo, quando der meia-noite os relógios devem ser adiantados e alterados para 1h da manhã.
Já em fevereiro, no dia 21, outro domingo, quando acaba este período, à meia-noite os relógios deverão ser atrasados e marcar 23h.
Serão 127 dias de economia de energia, pois como neste período os dias são mais longos que as noites, o horário modificado proporciona menor consumo durante a primavera e o verão.
Os valores variam de R$ 500 e R$ 2.000 e o programa contempla atletas e paratletas de modalidades individuais e…
Selo leva o nome do ativista cultural Teodorico Boa Morte, falecido no início de 2024. Crédito: divulgação. Foi lido na…
A programação da Balada K-Pop inclui apresentações de dança com a equipe YunikonLand e Random Play Dance, em que os…
O cantor gospel Anderson Freire fará show gratuito em uma festa de Natal que na Serra. Crédito: Divulgação O cantor…
Em 2022, uma comitiva do Tribunal de Justiça esteve com Vidigal visitando a área onde será construído o novo fórum.…
A padroeira da Serra, Nossa Senhora da Conceição, tem sua data comemorada nodia 8 de dezembro, mas a agenda religiosa,…