Na próxima segunda-feira (21), um hospital da Serra vai promover duas palestras gratuitamente para colaborar no combate ao avanço do zika vírus no Estado.
As palestras acontecerão no Hospital Metropolitano, em Laranjeiras e serão direcionados para profissionais da saúde e também para a comunidade.
A proposta é dar orientações a médicos e enfermeiros para o atendimento dos casos suspeitos e, ao mesmo tempo, informar a população sobre a doença e como eliminar os focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor.
A convite da instituição, o infectologista Tálib Moysés Moussallem, do Núcleo Especial de Vigilância Epidemiológica – Grupo de Trabalho de Dengue, Chikungunya e Zika da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), vai fazer a palestra.
Para médicos e enfermeiros, a apresentação será realizada a partir das 14 horas, no auditório do hospital, com enfoque mais técnico a fim de orientá-los sobre a assistência a pacientes e a investigação de casos.
Para a comunidade, a apresentação será feita a partir das 15h30, no mesmo local. O hospital vai mobilizar lideranças comunitárias e religiosas para reunir um grupo de 200 pessoas para participar da ação. Depois, a expectativa é que esse público torne-se multiplicador das orientações que serão repassadas.