Já está em funcionamento a nova área de hemodinâmica do Hospital Metropolitano, em Laranjeiras. Trata-se de um espaço onde são realizados cateterismos, angioplastias, embolizações, tratamentos de aneurismas, voltados para pacientes de cardiologia, neurocirurgia e cirurgia vascular.
Segundo o diretor-presidente do Hospital, Remegildo Gava, foram investidos cerca de R$ 4 milhões em equipamentos e melhoras no espaço físico para dar mais conforto ao paciente e aumentar a precisão dos diagnósticos com procedimentos menos invasivos.
Entre as novidades, está o Allura Xper FD20, da Philips, com recursos para o diagnóstico e o tratamento de obstruções vasculares complexas, no coração, no cérebro e nos vasos periféricos. Em todo o Brasil, existem apenas outros cinco equipamentos com a mesma configuração.
De acordo com o diretor de Gestão Administrativa e Financeira do Metropolitano, Benoni Antônio Santos, o novo espaço terá mais leitos para repouso e duas salas. A quantidade de procedimentos deve passar de cem para 300 por mês.
Ele acrescentou que o novo equipamento oferece imagens em alta resolução que permitem ao médico observar os vasos e stents com grande definição.