Com a previsão de ser inaugurado até junho deste ano, o Hospital Materno Infantil vai gerar novos 500 empregos na cidade. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde da Serra (Sesa) que informou ainda que esse será o número de profissionais que atuarão no novo hospital. As oportunidades de trabalho ainda não foram abertas.
Ao TEMPO NOVO, a Secretaria de Saúde informou que ainda está analisando como serão feitas as contratações, diretamente via Prefeitura da Serra ou através de uma gestão privada. Desta forma, ainda não há previsão para abertura das oportunidades de emprego. Ao todo, serão 500 vagas, distribuídas entre a área médica, limpeza, administração e outras.
Conforme noticiado na tarde da última segunda-feira (11), a previsão da Prefeitura da Serra é inaugurar o hospital até o final deste semestre, que chega ao fim em junho. A obra, estimada em R$ 94 milhões, está em fase final. O Município continua em conversa com o Ministério da Saúde e Governo do Estado para viabilizar os gastos anuais que a maternidade irá consumir: aproximadamente 100 milhões.
Para se ter uma ideia do tamanho da obra, quando inaugurado, o Hospital terá 135 leitos, sendo 60 maternos e 75 pediátricos. Segundo a Prefeitura, serão 8.700 partos por mês e além da Serra, outras cidades do Espírito Santo e até de outros estados brasileiros serão beneficiadas. Para atender tanta gente, será precisa uma equipe de 500 pessoas, incluindo médicos, enfermeiros e demais áreas.
Ao TEMPO NOVO, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) comentou sobre o andamento das obras, que segundo ele está em fase de acabamento. “Além de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde na cidade, o Hospital Materno Infantil vai se tornar referência na região metropolitana. Será oferecido o que há de mais moderno”, ressalta o prefeito, que no ano passado, chegou a ir a Brasília conversar com o Ministério da Saúde sobre os gastos do hospital.
Ainda segundo a Prefeitura, no hospital, haverá uma Política do Parto Humanizado, com a inserção do acompanhante no processo de atendimento ao bebê e à gestante. Haverá o leito chamado “PPP”: Pré-parto, Parto e Pós-parto, ou seja, as gestantes permanecerão até sua alta com o recém nascido. O direito do acompanhante também está garantido.
Entre os serviços a serem oferecidos no novo hospital estão ultrassonografia e acompanhamento do recém-nascido, cujo objetivo é detectar precocemente possíveis problemas que possam surgir após a alta. O Hospital Materno Infantil contará ainda com banco de leite, todas as vacinas necessárias ao bebê, além dos testes de linguinha, orelhinha, pezinho, quadril, coraçãozinho e olhinho.
A unidade está sendo construída em Laranjeiras, em uma área de 25 mil metros quadrados. Será composta por três pavimentos distribuídos em assistência materno-infantil, serviços de apoio diagnóstico e terapêutico.
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…
A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…
Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…