Notícias

Idosa de 83 anos morre ao tentar apagar incêndio no quintal de casa na Serra

A idosa de 83 anos morreu ao tentar apagar um incêndio no quintal de sua casa, na Serra. A família da vítima suspieta de ação criminosa. Crédito: Divulgação

Uma tragédia marcou a última sexta-feira (14) no bairro Castelândia, na Serra. Luzia Dalcin, de 83 anos, morreu após sofrer graves queimaduras ao tentar conter um incêndio que consumiu materiais recicláveis acumulados na casa da família. A suspeita é de que o fogo tenha sido provocado de forma criminosa. 

Segundo relatos de familiares, o filho da idosa, que trabalha com reciclagem, havia saído de casa por volta das 9h30 para ir à feira. Quando retornou, por volta das 13h30, encontrou a mãe gravemente ferida, agachada e com o corpo queimado. Luzia ainda agonizava após tentar conter as chamas com uma mangueira. 

A idosa foi socorrida e encaminhada ao Hospital Jayme Santos Neves, também na Serra, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada de sábado (15). 

Familiares relatam que essa não foi a primeira vez que materiais recicláveis do filho foram incendiados. Ele havia interrompido a coleta após reclamações de vizinhos e um episódio anterior de incêndio no local, mas retomou a atividade recentemente. 

“É muito triste perder alguém que amamos dessa forma. Ela não morreu por uma doença, mas queimada por causa de um criminoso”, desabafou um parente da idosa, em conversa com o Jornal Tempo Novo

A Polícia Civil informou que investiga o incêndio ocorrido na casa da idosa da Serra, mas, para preservar a apuração, não divulgará mais detalhes. Reforçou ainda que a população pode contribuir com informações por meio do Disque-Denúncia 181, canal seguro e sigiloso onde não é necessário se identificar. Também é possível enviar denúncias pelo site do serviço, anexando imagens e vídeos que possam auxiliar na investigação.

Guilherme Marques

Últimas postagens

ABRH-ES comemora 40 anos e anuncia nova gestão para próximo triênio

ABRH-ES abre comemorações pelos 40 anos com posse da nova diretoriaCerimônia reuniu cerca de 150 pessoas, em Vitória, e contou…

14 horas atrás

Inscrições abertas para a 8ª edição do Festival da Canção da Serra em abril

A oitava edição do Festival da Canção da Serra, acontecerá na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida, nod sidas 4,…

14 horas atrás

Guarda da Serra orienta foliões sobre cuidados de segurança no Carnaval 2025

Com a chegada do Carnaval, a Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) reforça a importância da segurança para que os…

15 horas atrás

Instituto Jones é finalista do prêmio Conexão Inova com o SiMAPP

Foto: Divulgação/Ales Após vencer o prêmio InovES 2024, o Instituto Jones Santos Neves (IJSN) é finalista do prêmio Conexão Inova,…

15 horas atrás

Primeira usina de tratamento termoquímico de resíduos plásticos do ES é inaugurada

Divulgação Sedes Foi inaugurada nesta quinta-feira (20), a primeira Usina de Tratamento Termoquímico de Resíduos Plásticos do Espírito Santo. A…

15 horas atrás

Separadas no parto, mãe e filha recém-nascida se reencontram no Hospital Jayme Santos Neves

Apesar de uma gestação tranquila, com acompanhamento pré-natal adequado, exames ultrassonográficos indicaram uma má-formação no bebê, exigindo atendimento especializado/ Divulgação…

15 horas atrás