O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Manguinhos está sem receber e fazer ligações por tempo indeterminado. Sendo assim, quem tentar contato via telefone fixo com a instituição terá que mandar e-mail ou ir pessoalmente até o Campus serrano.
O problema já acontece há algumas semanas e o aviso oficial de que o Ifes estava sem acesso ao serviço de telefonia foi publicado em seu site oficial. O TEMPO NOVO entrou em contato o diretor de administração e planejamento, Emerson Atílio, para saber o motivo do Campus está sem o serviço essencial.
A reportagem também questionou o diretor, se isso teria haver com a redução de gastos anunciada pela instituição por conta do corte de verbas do Governo Federal anunciado em maio. Mas, Emerson explicou que é apenas um problema técnico. “Não foi por falta de recursos. Foi uma mudança de operadora”, afirma.
Quem quiser entrar em contato com o Ifes da Serra deve acessar o site oficial (clique aqui) e escolher o e-mail do setor responsável.
Em maio, o TEMPO NOVO noticiou que com a decisão do Governo Bolsonaro de cortar 30% dos recursos dos institutos e universidades federais, o Ifes de Manguinhos só teria verba para funcionar até setembro deste ano. A estimativa foi dada pela administração do Campus serrano que disse ainda que após essa data, o instituto poderá fechar as portas já que não terá como pagar contratos de serviços essenciais para o funcionamento da unidade como segurança, limpeza, água, luz, entre outros gastos.
Leia mais esta matéria, clicando aqui.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…