Em meio a especulações de que o pré-candidato a prefeito, Igor Elson (PL), poderia declinar, o atual vereador reforçou seu projeto rumo a uma candidatura majoritária na Serra. Para isso, ele se encontrou com o senador Magno Malta, o maior líder do PL no estado. O senador bolsonarista reafirmou que Igor vai disputar a vaga de prefeito da Serra, afastou qualquer especulação de que Igor poderia ser vice em outra chapa e deu um recado para os pré-candidatos a vereadores, incentivando-os a permanecerem aguerridos na disputa.
O senador, que fez uma cirurgia no joelho e está afastado em seu sítio pessoal, gravou um vídeo ao lado de Igor Elson. Afinados, os dois cravaram que “somente Jesus” ou o próprio Igor podem tirá-lo da campanha. O pré-candidato reafirmou: “Estou firme e animado.” Igor já está em pré-campanha pela Serra e tem feito corpo a corpo com populares. No início do ano, ele também esteve com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, maior expoente do PL, que confirmou o nome do vereador para a eleição de prefeito este ano.
Igor foi confirmado oficialmente como pré-candidato bolsonarista no dia 26 de abril, em ato partidário ocorrido em Laranjeiras, na Serra, quando mais de 1.200 pessoas acompanharam o diretório local e estadual assinarem a pré-candidatura dele na corrida pela prefeitura da Serra.
Na gravação, Magno Malta iniciou: “Queria dizer ao pessoal da Serra que o Igor é nosso pré-candidato. Nessa época sempre aparece muita coisa, muita mentira, muita armação… Pessoas que estão a serviço de outras para denegrir as pessoas, para inventar mentiras; e ninguém faz isso por amor, não. É muito triste porque as pessoas têm família. Eleição majoritária é um momento difícil, pois ninguém quer fazer debate sobre a cidade, o estado ou o país; e o nosso debate é sobre o país. Igor é nosso pré-candidato, não tem fake news de que ele vai desistir. Igor só não será candidato se Jesus levar ele ou ele desistir”, cravou o senador.
Magno Malta ainda ratificou que a pré-candidatura de Igor não é um balão de ensaio visando uma possível vice em alguma chapa e disse que o PL não está isolado. “Ah… ‘mas os outros partidos já se juntaram e o PL está sozinho’… ninguém nunca está sozinho, pois quem está com Deus sempre será maioria. Então nós vamos caminhar do mesmo jeito. Igor é o pré-candidato do PL nacional, e outra, não é pré-candidato a vice de ninguém, isso não terá. O povo está acostumado com essa jogadinha, não terá”, explicou.
Por fim, o senador pediu ajuda aos seus eleitores serranos para que apoiem Igor Elson e disse que, embora a eleição seja municipal, as escolhas refletirão na eleição nacional daqui a dois anos. “Eu avisei todo mundo desde lá de trás, líderes de partidos, mandatários… que o PL terá candidato próprio em todos os lugares. O partido tem candidato, sim, e na Serra será Igor Elson. Ele tem apoio do ex-presidente da República (Jair Bolsonaro) e também das outras lideranças nacionais. Você que sempre votou em mim e acreditou em mim, eu não poderia estar fazendo nada pela nação, as lutas pela vida, pelas crianças, se vocês não tivessem acreditado em mim. Eu sou grato à Serra: Igor é o nosso pré-candidato.”
E acrescentou: “Quero dizer aos nossos pré-candidatos a vereadores: trabalhem, andem, andem e andem. É uma eleição difícil, mas é uma eleição importante para ter uma Câmara da Serra forte. Nós temos dois espectros políticos no país, e um voto errado num candidato a vereador que amanhã vai fazer campanha para um deputado federal que é contra todas as nossas pautas é um voto errado que pode refletir em coisas ruins contra aquilo que nós acreditamos, pois tudo vem do Congresso Nacional”, finalizou.