Após dois anos de obras de restauro e revitalização, a Igreja e Residência de Reis Magos foi reaberta para visitação do público na última quarta (26) ainda mais linda e repleta de novidades. O local, que é o ponto turístico mais visitado da cidade, fica em Nova Almeida.
Conforme conferido por Tempo Novo, a novidade por lá é um museu interativo, o Centro de Interpretação Aldeia de Reis Magos, privilegiando a história do monumento e da presença da ordem religiosa dos jesuítas no local.
O local conta também com café, loja, acervo de artistas capixabas, galeria para exposições temporárias, ações educativas e capacitação dos artesãos para produção dos produtos para a loja.
Outro destaque é a Sala Indígena. Com óculos de realidade virtual, o visitante tem uma experiência de navegação da época da missão, nos séculos XVI e XVII. Ela traz duas canoas com cinco lugares, cada, onde os visitantes se sentam, colocam os óculos e são convidados a fazerem uma viagem no tempo.
Como visitar
A visitação, desde a reinauguração, está aberta a todos, com entrada gratuita, todos os dias das 9 horas às 17h30.
Já no museu a visitação é de terça a domingo, das 9h30 às 17h30.
As visitas à Sala dos Indígenas acontece guiada por monitores. Os horários disponíveis são: 10 horas, 10h30, 11 horas, 14 horas, 14h30, 15 horas, 15h30, 16 horas e 16h30. A entrada neste espaço também é gratuita.
História do local
Igreja dos Reis Magos é restaurada, ganha museu, café e mirante na Serra