O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva Imperador. A mudança parece ter trazido sorte, pois uma das músicas de seu novo álbum figura entre as mais pedidas nas rádios da Bahia.
O álbum, intitulado ‘Arrochando com o Imperador’, apresenta releituras de artistas renomados e mescla diversos gêneros musicais como sertanejo, pop, sertanejo universitário, modão, arrocha e forró.
Destaca-se no disco a música ‘Vai Sentir Falta de Mim’, que é uma das mais requisitadas na Bahia, além de ‘Cadê Seu Namorado’ e ‘Chegou um Áudio’.
Allan relata que recentemente, em uma viagem a Rondônia, conheceu um amigo que o apresentou a um produtor, Ferreira, que coordenará as vendas dos seus shows para outros estados. “Estamos animados com a perspectiva de que as agendas de shows comecem a surgir no final de maio, iniciando as apresentações no Espírito Santo”.
Sobre Allan
Allan nasceu em 1988, em uma família tradicional de músicos, tendo como um de seus maiores incentivadores seu avô, Francisco Lopes, conhecido como Chico. Filho de Lucelene Lopes e Josafar Sampaio, seu primeiro instrumento musical foi um cavaquinho, presente de seu avô.
Aos nove anos, formou a dupla Tio Chico e Neto, que ganhou reconhecimento no bairro e durou três anos. Aos doze anos, Allan começou a se dedicar mais intensamente à música, estudando e aprimorando seu talento.
+ Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra
Em 2004, fundou uma banda de reggae chamada “Jha Manajé”, onde permaneceu invicto por três meses com a música “A Babilônia”. Em março de 2009, após sua experiência com a “Jha Manajé”, Allan foi convidado a se juntar à banda “Hagaiah” para gravar seu primeiro álbum “Reggae Fusion”. Este álbum ganhou destaque em rádios de São Paulo e Rio de Janeiro, e a música “Guerreiros do Sol”, uma homenagem a Yamaguchi Falcão, ganhou notoriedade antes mesmo do lançamento do CD.
Allan também tem em seu repertório músicas autorais, como “Brigas de Amor”, entre outras.