A contagem regressiva para a folia de Momo em Vitória já começou! Faltam cerca de 10 dias para os desfiles das escolas de samba no Sambão do Povo, que acontecem nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro. A cidade da Serra estará representada por quatro agremiações entre as 19 escolas que irão brilhar na avenida.
No Grupo A, que desfila na sexta-feira (21), estarão as escolas Rosas de Ouro e Império de Fátima, ao lado de Mocidade da Praia, Independente de Eucalipto, Andaraí, Independentes de São Torquato e Pega no Samba.
Do Bairro de Fátima, a Império de Fátima, caçula entre as escolas de samba da Serra, já está com tudo pronto para seu desfile. A escola terá entre 15 e 16 alas, reunindo cerca de 900 a 1.050 foliões, segundo a presidente Andressa Bisi, única mulher à frente de uma agremiação na cidade.
Com o enredo “Arte Popular na Corte Imperial”, desenvolvido pelo carnavalesco Márcio Puluker, a escola promete um grande espetáculo.
Puluke conversou com o Tempo Novo e confirmou que um dos destaques será a participação do renomado Carlinhos de Jesus, que estará no segundo carro alegórico da agremiação. “Ele é uma personalidade que convidei para abrilhantar nosso desfile e vem na segunda e última alegoria, representando a arte da dança, o samba”.
Na bateria, o comando será de Lidiane Castellan, como rainha de bateria, e Michele, como madrinha da escola.
A Império de Fátima, fundada em 18 de março de 2013, é a escola de samba mais jovem da Serra e já se consagrou bicampeã do Grupo B do Carnaval Capixaba.
+ Mocidade Serrana realiza ensaio geral na sexta de olho no título do Grupo de Acesso
Fantasias
As fantasias estão sendo vendidas pelos diretores Antônio, Simone e Gigi, com valores entre R$ 150 e R$ 250. Além disso, há uma promoção especial para os foliões interessados. “Também temos a ala da comunidade, cujas fantasias serão distribuídas gratuitamente”, destacou a presidente Andressa Bisi. Informações pelo telefone 27 99871-1015 (Antônio).
Mais representantes da Serra no Sambão
Já no Grupo B, no domingo (23), será a vez de Mocidade Serrana e Tradição Serrana entrarem na avenida, junto com Unidos de Barreiros, Chega Mais e União Jovem de Itacibá.
No sábado (22), desfilam as escolas do grupo Especial, composto por Unidos de Jucutuquara, Chegou o Que Faltava, Unidos da Piedade, Mocidade Unida da Glória (MUG), Novo Império, Independente de Boa Vista e Imperatriz do Forte.
Cante com a Império de Fátima:
Arte popular na corte imperial
Nas garras do tigre…visto a fantasia
“bordada” pra nascer a poesia
sou arte popular faço o povo feliz
fátima é minha raiz
Vai partir…a caravana da fascinação
cigana herança que desperta emoção
a arte aplaude o artista, sambista
no nobre picadeiro…equilibrista
arma a lona pra poder se apresentar
sou brasileiro! a minha fé vai me guiar
em procissão pra agradecer
cores no estandarte a florescer
herança ancestral fincada no chão
pintando um lindo céu de são joão
Santo Antônio pequenino, vá buscar o meu amor
já tem lenha na fogueira, batucada no tambor
é divino o firmamento pro “milagre” acontecer
tem axé o meu império, nossa gente vai vencer
Xamã artesão em plena mata
tem tacape, arco e flecha que no peito arrebata
“capricho” na essência cultural
“garantindo” as raízes desse meu brasil plural
vem dançar o frevo! meu amor eu vou “simbora”
o cortejo sai às ruas, faz a festa, é agora
vou de azul e branco, celebrar em liberdade
fiz do meu samba uma “escola” onde o momo é majestade
Diretamente de Feu Rosa, a Tradição Serrana levará para o Sambão do Povo o enredo “90’s”, desenvolvido por Marcelo Braga.…
Fundada em 14 de janeiro de 1980, a Mocidade Serrana, de Vista da Serra II, é a primeira escola de…
Hoje vamos discutir um tema importante que é a autoexigência. Esse hábito, que muitas vezes consideramos uma virtude, pode se…
Um verdadeiro lixão virou cartão postal de importante polo industrial da Serra. Crédito: Divulgação Quem acessa o polo empresarial Serralog…
A mulher presa na Serra incendiou a loja em shopping do Rio de Janeiro por ciúmes da 'amante' do marido.…