Divirta-se na Serra

Império de Fátima vai levar o mistério das benzedeiras para o Sambão do Povo

Desfile da Império de Fátima em 2023 no Sambão do Povo, em Vitória: escola de Bairro de Fátima desfile este ano na sexta-feira – dia 2. Crédito: Divulgação

O Carnaval de Vitória começa mais cedo e será neste final de semana. O tradicional desfile das escolas de samba capixabas acontece nesta sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4). A Serra possui quatro representantes que irão para o Sambão do Povo: Império de Fátima, Rosas de Ouro, Tradição Serrana e Mocidade Serrana.

A primeira agremiação do município a entrar no sambódromo será a Império de Fátima, que será a quinta escola a desfilar na sexta-feira (2) pelo Grupo A. Neste mesmo dia, também entrarão na avenida Andaraí, Mocidade da Praia, Imperatriz do Forte, Independente de São Torquato, Unidos de Barreiros e Independente de Eucalipto. (Veja ordem de desfiles no final da matéria)

A Império irá para o Sambão do Povo apresentando o enredo “Benze – Benditas Benzedeiras”, representado em 15 alas, 02 carros alegóricos, um tripé e oitocentos componentes. Defendendo as cores azul, branco e dourado, a caçulinha da Serra tem como mestre de bateria Junior Caprichosos, rainha Deia Baiana Benzedeira e intérprete oficial Edu Chagas.

“Nosso enredo vai abordar o ato divino de abençoar a terra. Nele, há três divindades, cada uma representando uma das vertentes religiosas que compõem a miscigenação. Elas se juntam em um ato celestial para abençoar a Terra e seu solo. Eles estendem suas mãos do céu e de lá irradiam bênçãos que fazem brotar os ramos de plantas, instrumentos de benzimento e a dádiva aos humanos do saber”, destaca o presidente da Império, Sergio Anderson, conhecido como Serginho.

Parte dos compositores do samba da Império de Fátima. Crédito: Divulgação

O samba foi composto por Edu Chagas, Ewerton Fernandes, Junior Caprichosos, Matheus Borges e Tio Junior.

A escola levará três setores para o Sambão do Povo. O primeiro falará sobre “O Ato Divino de Abençoar a Terra”, onde estarão o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, representados por Wenderson Ricardo e Pricylla Pirola, as baianas, a bateria, a rainha, o destaque de ala Kellem Mara, o mestre de cerimônias Jô Silva (Pai Jô), as passistas e ainda cinco alas que terão como musa a belíssima Sindy Lopes, que já desfilou como rainha da escola.

O setor também vem com a comissão de frente, cuja coreografia ficou a cargo de Sarah Vieira.

Já o segundo setor da Império irá simbolizar “O Ato de Benzer – O Poder da Cura”, com três alas, um tripé e cinco alas, tendo como destaque a Dani Paiva, estudante de Fisioterapia.

+ Confira 8 melhorias para o Carnaval de Vitória 2024 realizadas pela gestão da Liesge

No terceiro e último setor da agremiação do Bairro de Fátima, na Serra, terá “Benzedeiras Atuais e os Males Contemporâneos”, com quatro alas e a mestre de cerimônias Sandra Alcântara. Neste setor também estará o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, representados por Clésio Junior e Mariana Sales.

Também é no terceiro setor que estará a segunda alegoria da Império, que simboliza “Benzeção: Surgimento, Memória”.

O destaque principal será a ex-Rainha da escola e personal trainer Marcya Roberta.

Fantasias a R$ 100

Quem quiser desfilar com a Império de Fátima, as fantasias estão sendo vendidas por R$ 100 e podem ser adquiridas pelo Instagram CLICANDO AQUI.

Confira a ordem dos desfiles no Sambão do Povo

Grupo Especial (sábado, 3 de fevereiro)

  • 1ª Novo Império
  • 2ª Jucutuquara
  • 3ª Boa Vista
  • 4ª MUG
  • 5ª Chegou Que Faltava
  • 6ª Piedade
  • 7ª Pega No Samba

Grupos A e B:

Grupo A (sexta-feira – 2 de fevereiro)

  • 1ª Andaraí
  • 2ª Mocidade da Praia
  • 3ª Imperatriz do Forte
  • 4ª Independente de São Torquato
  • 5ª Império de Fátima
  • 6ª Unidos de Barreiros
  • 7ª Independente de Eucalipto

Grupo B (domingo – 4 de fevereiro)

  • 1ª Chega Mais
  • 2ª Rosas de Ouro
  • 3ª Mocidade Serrana
  • 4ª União Jovem de Itacibá
  • 5ª Tradição Serrana
Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

3 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

3 horas atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

3 horas atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

4 horas atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

20 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

22 horas atrás