Tramita em regime de urgência o projeto que inclui na Lei das Eleições (Lei 9.504/97) a possibilidade de o Ministério Público Eleitoral, os candidatos e os partidos ou coligações impugnarem o registro ou a divulgação de pesquisa eleitoral. O projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.
Caso seja aprovado no Plenário, o projeto determina que o pedido de impugnação deverá conter a cópia da pesquisa e indicar os fundamentos para justificar a proibição. O juiz ou o tribunal eleitoral competente pode conceder liminar para suspender a divulgação ou uso do resultado da pesquisa impugnada. A decisão pode ter recurso.
A ideia é evitar a divulgação de pesquisas que possam distorcer a realidade eleitoral e influenciar o voto do eleitor. A norma já é prevista em resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2011.
Tramitação
A proposta tramita em regime de prioridade e será analisada ainda pelo Plenário da Câmara dos Deputados
.
Os moradores da Serra tiveram suas construções demolidas e serão multados em R$ 100 mil por crime ambiental. Crédito: Divulgação…
Ricardo Ferraço é o principal articulador do ParkLog lançado na última terça-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra precisa continuar se…
A primeira edição do Festival da Canção, que desde o início, acontece no mesmo local, em Nova Almeida, na Serra,…
Os criminosos colocaram fogo em um ônibus do Sistema Transcol, na Serra. Crédito: Divulgação Um ônibus do sistema Transcol foi…
A nova Avenida Civit teve investimentro de R$ 123 milhões e será inaugurada com 6 faixas, ciclovia, parque linear e…
No Espírito Santo, são ofertadas 15 opções de cursos de férias gratuitos na unidade de Vitória, em Jardim Camburi, e…